Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Pré-candidato à Presidência, Bolsonaro é o Trump brasileiro


O deputado de direita Jair Bolsonaro que ainda está no PSC mas caminha a passo largos para mudar para o Patriotas antigo PEN , está em segundo lugar segundo as pesquisas de intenção de voto um ano antes das eleições e espera replicar a ascensão inesperada de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos com o apoio dos brasileiros fartos de políticos corruptos e governos ruins.
Ele tem fama de ser antigay, é defensor do direito de posse de armas e diz que a China está ocupando o Brasil. Com informações da agência Reutrs.
"Atacaram Trump com os mesmos temas com que eu sou atacado no Brasil: de facista, homofóbico, racista, nazista. Mas Trump fez um programa de governo dele em que a população acreditou", disse Bolsonaro em uma entrevista esta semana.
Ex-paraquedista do Exército, Bolsonaro vem revoltando compatriotas devido aos seus comentários misóginos e ao seu apoio à ditadura militar, inclusive ao uso que fizeram da tortura. O deputado, que exerce o sétimo mandato, está emergindo como um candidato da lei e da ordem e anticorrupção para a eleição de outubro de 2018, em meio a um surto de crimes violentos e ao pior escândalo de corrupção da história do Brasil, que está implicando grande parte da classe política, incluindo o presidente Michel Temer.
Duas semanas atrás, um oficial de alta patente do Exército, o general Antonio Mourão, alertou que os militares poderiam tomar o poder novamente se os tribunais não punirem políticos corruptos.
"Ouvi na fala dele que a corrupção tem que ser estancada no Brasil, que continuar como está o jogo de compadres com pouca gente sendo punida, o Brasil perderá seu rumo e perdendo seu rumo alguma coisa terá que ser feita", disse Bolsonaro.
"Ele deu um alerta. Ninguém quer assumir o governo dessa forma. Mas pode até assumir em 2019 um militar, mas via eleições", acrescentou o deputado com um sorriso.
Bolsonaro, de 62 anos, rompeu com o Partido Social Cristão (PSC) mas ainda sem desfiliação oficial. porque este não endossou suas ambições presidenciais e está no processo de se unir a uma legenda menor com somente três cadeiras no Congresso, rebatizada para ele, muito a propósito, como Patriotas.
Analistas políticos alertam que o apelo de Bolsonaro deve recuar à medida que seus oponentes explorarem seus pronunciamentos antigays, antifeministas, xenófobos e pró-ditadura. A taxa de rejeição que mostra os que jamais votariam no ex-militar é de 30 por cento, inferior apenas à de Lula (46 por cento) e do governador tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin (34 por cento).
Bolsonaro foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por ofensas à deputada Maria do Rosário (PT-RS) a quem disse que não estupraria "porque ela é muito feia".

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter