Pacote de bondade Temer anuncia liberação antecipada do PIS/Pasep - Itiruçu Notícias
Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha


EDITORIAL

Lembranças de Tom Scaldaferri: "Parece que foi ontem"


Da última vez que estive em Itiruçu, fiz questão de beber uma gelada no BAR SÃO JORGE!
Cortei uma prosa com meu grande amigo Valdo, e tive o prazer de relembrar aqueles velhos tempos nos anos 70 e 80!
Agora, fui além nas minhas lembranças quando revivi também os tempos de Seu Lior (pai de Marina e Gildenor), de Afonso e do meu tio Raimundo Scaldaferri! CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Pacote de bondade Temer anuncia liberação antecipada do PIS/Pasep

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 29 de setembro de 2017 - 0 Comentários


O presidente Michel Temer anunciou nesta quinta-feira(28) a liberação antecipada de saques do PIS/Pasep no valor total de 15,9 bilhões de reais, na expectativa de movimentar a economia da mesma forma que ocorreu com a liberação de saques das contas inativas do FGTS também neste ano.
O governo reduziu a idade de saque dos recursos do PIS/Pasep de 70 anos para 65 anos no caso dos homens e para 62 anos para as mulheres.
Terão direito ao saque antecipado do PIS 6,4 milhões de pessoas, totalizando 11,2 bilhões de reais, com um valor médio de 1.750 reais, de acordo com a Caixa Econômica Federal. Já no caso do Pasep, serão 1,6 milhão de pessoas e um valor a ser pago de 4,7 bilhões de reais, segundo o Banco do Brasil.
A partir de 19 de outubro a liberação atenderá cotistas com 70 anos ou mais; em 17 de novembro os recursos ficam liberados para os aposentados; e em 14 de dezembro a liberação vale para as mulheres a partir de 62 anos e os homens a partir de 65 anos.
"Nós fizemos isto inspirados pelo sucesso, convenhamos, da liberação das contas inativas do Fundo de Garantia", disse Temer em pronunciamento no Palácio do Planalto.
Temer também anunciou a redução do teto dos juros do crédito consignado para servidores públicos federais.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif