Itiruçu: Ainda não é descartado o fechamento da Agência do INSS - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Itiruçu: Ainda não é descartado o fechamento da Agência do INSS

Edição: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 25 de setembro de 2017 - 0 Comentários


Os boatos  que a agencia do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS  iria fechar em Itiruçu esta cada   mas forte apesar de  declarações e ações em favor da permaneça da agencia em Itiruçu.
Segundo informações  oficialmente a gestão  informou que não procede a informação . Inclusive a política é de expansão, de abrir novas agências.  Mas não estar  descartada a possibilidade, porque internamente e extraoficialmente há essa conversa de fechamento.
Há informações que a  Prefeitura  em comum acordo com a  Câmara de Vereadores, teria criado  uma Lei que autoriza o Poder Executivo a doação e outorga  a escritura do imóvel urbano ao Instituto Nacional do Seguro Social- INSS, destinado a construção, instalação e funcionamento da Agência do INSS no município com objetivo de barra a intenção do  fechamento  do  instituição no municio, que atende além de Itiruçu,  os municípios de: Lagedo do Tabocal, Itaquara, Irajuba, Mutuípe, Brejões e outras cidades.
Desde fevereiro de 2014 a construção  da nova sede do INSS está sendo cogitada, a previsão era que  através de parceria com o Governo Federal e a Prefeitura de Itiruçu que daria  em contrapartida um terreno com cerca de 1000 m2, para a construção do novo prédio que custaria  cerca de R$ 1.600.000,00 (Um milhão e seiscentos mil reais).  O  terreno foi até  escolhido sendo localizado na Rua Josias Duarte próximo a Creche Municipal Edésia Novaes.
A previsão segundo a Gerente Regional do INSS na epoca  Ildete Farias, era que  as obras deveria ter inicio entre final de 2014 e inicio de 2015, com  uma  agencia ampla e de melhor qualidade para os segurados e servidores, com a acessibilidade já que grande maioria do beneficiários são idosos e portadores de necessidades especiais. Porem os anos passaram  e agencia não foi construida.




Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241