Itiruçu: Ainda não é descartado o fechamento da Agência do INSS - Itiruçu Notícias Estamos com um pequeno problema técnico em nosso portal no slider inicial da pagina, que já estamos procurando resolver o mais rápido possível. Grato pela compreenção

Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha

EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO

COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Itiruçu: Ainda não é descartado o fechamento da Agência do INSS

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 25 de setembro de 2017 - 0 Comentários


Os boatos  que a agencia do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS  iria fechar em Itiruçu esta cada   mas forte apesar de  declarações e ações em favor da permaneça da agencia em Itiruçu.
Segundo informações  oficialmente a gestão  informou que não procede a informação . Inclusive a política é de expansão, de abrir novas agências.  Mas não estar  descartada a possibilidade, porque internamente e extraoficialmente há essa conversa de fechamento.
Há informações que a  Prefeitura  em comum acordo com a  Câmara de Vereadores, teria criado  uma Lei que autoriza o Poder Executivo a doação e outorga  a escritura do imóvel urbano ao Instituto Nacional do Seguro Social- INSS, destinado a construção, instalação e funcionamento da Agência do INSS no município com objetivo de barra a intenção do  fechamento  do  instituição no municio, que atende além de Itiruçu,  os municípios de: Lagedo do Tabocal, Itaquara, Irajuba, Mutuípe, Brejões e outras cidades.
Desde fevereiro de 2014 a construção  da nova sede do INSS está sendo cogitada, a previsão era que  através de parceria com o Governo Federal e a Prefeitura de Itiruçu que daria  em contrapartida um terreno com cerca de 1000 m2, para a construção do novo prédio que custaria  cerca de R$ 1.600.000,00 (Um milhão e seiscentos mil reais).  O  terreno foi até  escolhido sendo localizado na Rua Josias Duarte próximo a Creche Municipal Edésia Novaes.
A previsão segundo a Gerente Regional do INSS na epoca  Ildete Farias, era que  as obras deveria ter inicio entre final de 2014 e inicio de 2015, com  uma  agencia ampla e de melhor qualidade para os segurados e servidores, com a acessibilidade já que grande maioria do beneficiários são idosos e portadores de necessidades especiais. Porem os anos passaram  e agencia não foi construida.




Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif