Documentário "Mar Grande" tem lançamento nesta terça-feira, 19/09 - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Documentário "Mar Grande" tem lançamento nesta terça-feira, 19/09

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 19 de setembro de 2017 - 0 Comentários


Às 19h desta terça-feira, dia 19/09, no Espaço Itaú de Cinema (Praça Castro Alves), acontece o lançamento do documentário ‘Mar Grande’, que mostra a preparação da paratleta baiana Verônica Almeida para a travessia Ilha de Itaparica, na baía de Todos os Santos, ao Porto da Barra, em Salvador.
O filme tem direção da baiana Claudia Gama e da Benditas Projetos Criativos e apoio do Fundo de Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

O documentário dá visibilidade à história de superação da paratleta, uma mulher que luta, dentro e fora da água, para mostrar que o limite da vida é o limite dos nossos sonhos. Durante três anos, a diretora do filme Claudia Gama acompanhou os treinos da nadadora em Uberlândia, Minas Gerais, a própria travessia Mar Grande-Salvador, a nado borboleta, que ela concluiu em 4h56m, e ainda a sua participação nos Jogos Para-Panamericanos de 2015, em Toronto, no Canadá, onde ganhou três medalhas: duas pratas e uma de bronze. Verônica Almeida foi também medalha de bronze em 2008 nos Jogos Paralímpicos de Pequim.
Em 2007, Verônica foi diagnosticada com a rara síndrome Ehlers-Danlos, uma doença degenerativa que enfraquece os músculos dos braços e pernas. Mesmo com a deficiência, percorreu os 12,5 km, em mar aberto, que separam a praia de Mar Grande/Itaparica e Porto da Barra/Salvador, nadando com o movimento de apenas um braço.
“Passei inúmeras dificuldades para ter meu sonho alcançado e o filme mostra isso. O que sou hoje é o resultado de uma persistência e uma vontade única de mostrar que nossa vida pode ser transformada a qualquer momento”, conclui a nadadora, que estará presente na sessão de lançamento.
No próximo dia 22 de setembro a TVE, canal 10.1, exibe com exclusividade, às 22h, o documentário Mar Grande. A licença para veiculação do filme tem o apoio da Sudesb, que investiu R$7 mil.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores