Desfile Cívico homenageia a história e o povo de Itiruçu - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Desfile Cívico homenageia a história e o povo de Itiruçu

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 2 de setembro de 2017 - 0 Comentários


Itiruçu que conseguiu sua emancipação política em 1935, completou 82 anos nesta sexta-feira (01)  com um Desfile Cívico com as escolas municipais homenageando  sua história e seu povo com suas tradições, cultura, agricultura, comercio, política, personalidades e etc.

O eventos foi aberto pela manhã com hasteamento da das Bandeiras em frente da prefeitura municipal com a presenças de  da Prefeita Lorena Di Gregório o vice-prefeito  Junior Petruquio, do Deputado Federal Jorge Sola, do deputado estadual Euclides Fernandes, o comandante do pelotão de Itiruçu  tenente Moreira, vereadores, secretários municipais e população em geral

O desfile cívico teve a presença mais uma vez da Famusi (Fanfarra Musical de Itiruçu) que se apresentou um novo fardamento abrilhantando ainda mais o desfile, sobre a direção do professor  Fledoberto Saraiva. A Fanfarra já é uma das atrações dos evento cívico do município.


Varias personalidade foram homenageadas pois foram responsáveis pela construção da história do município, deste a primeira penetração no território do município na data de aproximadamente de 1823, passando por  1935 ano da emancipação até os dias de hoje. Participou dos desfile também uma equipe do corpo de bombeiros.

Foi lembrada também  a chegada dos italianos a Itiruçu que aconteceu  em maio de 1950, quando  foi instalada a colônia no município, em destaque a importante para Itiruçu a vinda dos imigrantes, que contribuíram para o desenvolvimento da agricultura e integração social e cultural com a população .


As stands também foram muito visitadas, espaços onde se contava parte da historia do município, através de da literatura, fotografias, artesanatos musicas e muitas outras informações .


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS