Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Lara Pelagatti vence o Concurso Miss Bahia Teen 2019

A itirucuense Lara Giovanna Pelagatti de 16 anos, conquistou na noite deste sábado (17/08)no Teatro Diplomata, em Patamares na capital baiana, o título da 10ª edição do Concurso Miss & Mister Bahia Teen 2019 , representando a cidade de Itiruçu. A menina foi avaliada por um corpo de 12 jurados que são formadores de opiniões e profissionais da área de moda, fotografia, estética, jornalista, produtores, e Ex-Miss e Mister Bahia, sendo eleita a Miss Bahia Teen 2019 . Com tema “Revivendo as tradições Baianas” foram avaliados postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza com notas de 01 (um) a 05 (cinco)...CONTINUE LENDO


HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS


BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI



Desfile Cívico homenageia a história e o povo de Itiruçu

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 2 de setembro de 2017 - 0 Comentários


Itiruçu que conseguiu sua emancipação política em 1935, completou 82 anos nesta sexta-feira (01)  com um Desfile Cívico com as escolas municipais homenageando  sua história e seu povo com suas tradições, cultura, agricultura, comercio, política, personalidades e etc.

O eventos foi aberto pela manhã com hasteamento da das Bandeiras em frente da prefeitura municipal com a presenças de  da Prefeita Lorena Di Gregório o vice-prefeito  Junior Petruquio, do Deputado Federal Jorge Sola, do deputado estadual Euclides Fernandes, o comandante do pelotão de Itiruçu  tenente Moreira, vereadores, secretários municipais e população em geral

O desfile cívico teve a presença mais uma vez da Famusi (Fanfarra Musical de Itiruçu) que se apresentou um novo fardamento abrilhantando ainda mais o desfile, sobre a direção do professor  Fledoberto Saraiva. A Fanfarra já é uma das atrações dos evento cívico do município.


Varias personalidade foram homenageadas pois foram responsáveis pela construção da história do município, deste a primeira penetração no território do município na data de aproximadamente de 1823, passando por  1935 ano da emancipação até os dias de hoje. Participou dos desfile também uma equipe do corpo de bombeiros.

Foi lembrada também  a chegada dos italianos a Itiruçu que aconteceu  em maio de 1950, quando  foi instalada a colônia no município, em destaque a importante para Itiruçu a vinda dos imigrantes, que contribuíram para o desenvolvimento da agricultura e integração social e cultural com a população .


As stands também foram muito visitadas, espaços onde se contava parte da historia do município, através de da literatura, fotografias, artesanatos musicas e muitas outras informações .


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS