Bahia conquista três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Bahia conquista três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 26 de setembro de 2017 - 0 Comentários


A Bahia disputou, entre os dias 11 e 21 de setembro, na cidade de Curitiba, os Jogos Escolares da Juventude para alunos atletas de 12 a 14 anos. A delegação de atletas que representou o estado disputou 1 2 das 13 modalidades existentes na competição e trouxe pra casa, além de experiência, três medalhas nas modalidades de atletismo, ginástica rítmica e tênis de mesa.
A primeira conquista veio do tênis de mesa, com os atletas Kauan de Jesus Monteiro e Iuki Cauan dos Santos, ambos estudantes de escolas públicas de Camaçari. Eles conquistaram a medalha de bronze, na prova por equipe masculina, que aconteceu na quarta-feira, 13, primeiro dia da competição.
Foi do atletismo que a Bahia subiu no pódio pela segunda vez, com a atleta Évila Michelle, 13 anos, aluna do Instituto de Educação Governador Paulo Souto, localizado em Taboquinhas, distrito de Itacaré. Ela conquistou a prata na prova de atletismo, na categoria 1000 metros rasos.
A terceira medalha baiana nos Jogos foi assegurada pela atleta de ginástica rítmica, Alana Barbosa dos Santos, 13 anos, de Salvador, aluna do colégio estadual Manuel Vitorino. Ela conquistou o bronze na prova aparelho com arco, fechando o último dia de competições da etapa individual.
Nas modalidades coletivas, o destaque foi o futsal masculino, do Colégio Integral  de Salvador. A equipe baiana disputou a primeira divisão do torneio pela primeira vez e conquistou o quarto lugar. O time venceu três jogos  e  perdeu dois.
Os Jogos Escolares da Juventude, maior evento estudantil e esportivo do Brasil com abrangência nacional, reuniram, em onze dias, mais de 4 mil atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.
As delegações da Bahia viajaram em voo charter contratado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Somados os dois grupos (delegação de jogos individuais e delegação de jogos coletivos), foram 177 pessoas, sendo que 141 eram os alunos atletas. Além do voo, a Sudesb também forneceu uniforme completo para o deslocamento de ida e de volta e disponibilizou oficiais para acompanhar os estudantes.
Em novembro, acontece a etapa nacional dos Jogos para atletas de 15 a 17 anos, em Brasília. A Bahia estará representada nas modalidades individuais e coletivas. Mais uma vez, a viagem de todos os atletas e professores e técnicos envolvidos será em voo charter contratado pela Sudesb.
As etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e Rede Globo. Além de promover a integração por meio do esporte, o objetivo principal dos Jogos Escolares é contribuir para a inclusão social dos jovens através do esporte, além de servir de plataforma para a identificação de atletas para o alto rendimento.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes