Bahia conquista três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Bahia conquista três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 26 de setembro de 2017 - 0 Comentários


A Bahia disputou, entre os dias 11 e 21 de setembro, na cidade de Curitiba, os Jogos Escolares da Juventude para alunos atletas de 12 a 14 anos. A delegação de atletas que representou o estado disputou 1 2 das 13 modalidades existentes na competição e trouxe pra casa, além de experiência, três medalhas nas modalidades de atletismo, ginástica rítmica e tênis de mesa.
A primeira conquista veio do tênis de mesa, com os atletas Kauan de Jesus Monteiro e Iuki Cauan dos Santos, ambos estudantes de escolas públicas de Camaçari. Eles conquistaram a medalha de bronze, na prova por equipe masculina, que aconteceu na quarta-feira, 13, primeiro dia da competição.
Foi do atletismo que a Bahia subiu no pódio pela segunda vez, com a atleta Évila Michelle, 13 anos, aluna do Instituto de Educação Governador Paulo Souto, localizado em Taboquinhas, distrito de Itacaré. Ela conquistou a prata na prova de atletismo, na categoria 1000 metros rasos.
A terceira medalha baiana nos Jogos foi assegurada pela atleta de ginástica rítmica, Alana Barbosa dos Santos, 13 anos, de Salvador, aluna do colégio estadual Manuel Vitorino. Ela conquistou o bronze na prova aparelho com arco, fechando o último dia de competições da etapa individual.
Nas modalidades coletivas, o destaque foi o futsal masculino, do Colégio Integral  de Salvador. A equipe baiana disputou a primeira divisão do torneio pela primeira vez e conquistou o quarto lugar. O time venceu três jogos  e  perdeu dois.
Os Jogos Escolares da Juventude, maior evento estudantil e esportivo do Brasil com abrangência nacional, reuniram, em onze dias, mais de 4 mil atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.
As delegações da Bahia viajaram em voo charter contratado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Somados os dois grupos (delegação de jogos individuais e delegação de jogos coletivos), foram 177 pessoas, sendo que 141 eram os alunos atletas. Além do voo, a Sudesb também forneceu uniforme completo para o deslocamento de ida e de volta e disponibilizou oficiais para acompanhar os estudantes.
Em novembro, acontece a etapa nacional dos Jogos para atletas de 15 a 17 anos, em Brasília. A Bahia estará representada nas modalidades individuais e coletivas. Mais uma vez, a viagem de todos os atletas e professores e técnicos envolvidos será em voo charter contratado pela Sudesb.
As etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e Rede Globo. Além de promover a integração por meio do esporte, o objetivo principal dos Jogos Escolares é contribuir para a inclusão social dos jovens através do esporte, além de servir de plataforma para a identificação de atletas para o alto rendimento.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores