Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Bahia conquista medalhas no atletismo e na ginástica rítmica


Duas medalhas foram asseguradas por atletas da Bahia no terceiro e último dia de provas de modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude: Évila Michele, de Itacaré/Taboquinhas, conquistou a prata na prova 1000 metros rasos no atletismo

 A ginasta Alana Barbosa Santos, de Salvador, faturou, na competitiva modalidade de ginástica rítmica, medalha de bronze na prova aparelho com arco.

No primeiro dia de provas dos Jogos, realizados entre os dias 13 e 15/09, Kauan Monteiro e Iuki Cauan, ambos de Camaçari e alunos de escolas públicas, já haviam assegurado a medalha de bronze na prova dupla masculina de tênis de mesa. Com o final dos jogos individuais, o saldo da participação da Bahia nesta primeira fase dos jogos é de três medalhas – uma de prata e duas de bronze.
Apesar de ser um número bem abaixo da performance apresentada por atletas baianos em edições anteriores – ano passado, nessa faixa etária de 12 a 14 anos dos jogos individuais foram 11 medalhas conquistadas –, a novidade desta edição de 2017 foi a presença da Bahia em podiuns de tênis de mesa e GR, modalidades que historicamente poucas medalhas deram ao estado baiano, no tênis de mesa, temos o registro de um terceiro lugar em 2013, assegurado pela atleta Joyce Tavares, também de Camaçari, e na GR, pelo menos nos últimos dez anos, sem registro de podium.

 “Nesta edição, houve uma renovação muito grande dos atletas nessa faixa etária. Além de a maioria estar vindo pela primeira vez, há um número expressivo de atletas de 12 anos, com pouca vivência ainda no esporte. Tanto os dirigentes da Sudesb quanto os professores e técnicos que acompanham as provas já sabiam que não teríamos muitas medalhas nesta etapa”, observou Álvaro Gonçalves, chefe da delegação baiana e dirigente da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), salientando, no entanto, que o ganho dos alunos é imensurável no que diz respeito à participação, aprendizado e convivência com atletas da mesma faixa etária de todo o Brasil.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter