Arrow

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

LEIA A BÍBLIA!

Aleluia expõe a ministro proposta para são francisco

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 28 de setembro de 2017 - 0 Comentários

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) defendeu a criação de uma autoridade para o desenvolvimento do Vale do São Francisco, em audiência pública com participação do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, na Câmara Federal.
Inspirada na americana Tennessee Valley Authority (TVA), a proposta do parlamentar é reunir a Chesf e a Codevasf num organismo federal que, a partir da gestão de recursos da geração de energia, investiria na revitalização do rio, desenvolvimento do vale e operação de projetos, como a transposição.
“Não se trata de privatizar ou não a Chesf”, assinalou Aleluia. O deputado baiano lembrou ao ministro que, na origem da Chesf e da Codevasf, se pensou em seguir o modelo americano, cujos resultados se mostraram ao longo do tempo bastante positivos. “O mesmo não podemos dizer do Velho Chico, que hoje chora em vez de correr”.
Para Aleluia, a criação de uma agência federal para administrar a revitalização, o desenvolvimento do vale e a operação dos projetos se apresenta como a solução mais viável para evitar que se consuma a tragédia do Rio São Francisco, que está morrendo a cada dia com a redução da vazão.
“Precisamos executar um modelo crível e bem-sucedido. Não mais expor a região a irresponsabilidades, como a da ex-presidente Dilma, que, por meio de Medida Provisória, tomou as usinas, transferiu para a União os recursos da energia gerada e destruiu a Chesf”, alertou parlamentar.
Aleluia disse ao ministro de Minas Energia que já tratou do assunto com o presidente Temer, que demonstrou bastante interesse na questão. “O presidente Temer tem a oportunidade de escrever seu nome na história do Nordeste se implementar uma solução para salvar o Rio São Francisco”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS