Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Aleluia expõe a ministro proposta para são francisco

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) defendeu a criação de uma autoridade para o desenvolvimento do Vale do São Francisco, em audiência pública com participação do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, na Câmara Federal.
Inspirada na americana Tennessee Valley Authority (TVA), a proposta do parlamentar é reunir a Chesf e a Codevasf num organismo federal que, a partir da gestão de recursos da geração de energia, investiria na revitalização do rio, desenvolvimento do vale e operação de projetos, como a transposição.
“Não se trata de privatizar ou não a Chesf”, assinalou Aleluia. O deputado baiano lembrou ao ministro que, na origem da Chesf e da Codevasf, se pensou em seguir o modelo americano, cujos resultados se mostraram ao longo do tempo bastante positivos. “O mesmo não podemos dizer do Velho Chico, que hoje chora em vez de correr”.
Para Aleluia, a criação de uma agência federal para administrar a revitalização, o desenvolvimento do vale e a operação dos projetos se apresenta como a solução mais viável para evitar que se consuma a tragédia do Rio São Francisco, que está morrendo a cada dia com a redução da vazão.
“Precisamos executar um modelo crível e bem-sucedido. Não mais expor a região a irresponsabilidades, como a da ex-presidente Dilma, que, por meio de Medida Provisória, tomou as usinas, transferiu para a União os recursos da energia gerada e destruiu a Chesf”, alertou parlamentar.
Aleluia disse ao ministro de Minas Energia que já tratou do assunto com o presidente Temer, que demonstrou bastante interesse na questão. “O presidente Temer tem a oportunidade de escrever seu nome na história do Nordeste se implementar uma solução para salvar o Rio São Francisco”.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter