Aleluia expõe a ministro proposta para são francisco - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Aleluia expõe a ministro proposta para são francisco

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 28 de setembro de 2017 - 0 Comentários

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) defendeu a criação de uma autoridade para o desenvolvimento do Vale do São Francisco, em audiência pública com participação do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, na Câmara Federal.
Inspirada na americana Tennessee Valley Authority (TVA), a proposta do parlamentar é reunir a Chesf e a Codevasf num organismo federal que, a partir da gestão de recursos da geração de energia, investiria na revitalização do rio, desenvolvimento do vale e operação de projetos, como a transposição.
“Não se trata de privatizar ou não a Chesf”, assinalou Aleluia. O deputado baiano lembrou ao ministro que, na origem da Chesf e da Codevasf, se pensou em seguir o modelo americano, cujos resultados se mostraram ao longo do tempo bastante positivos. “O mesmo não podemos dizer do Velho Chico, que hoje chora em vez de correr”.
Para Aleluia, a criação de uma agência federal para administrar a revitalização, o desenvolvimento do vale e a operação dos projetos se apresenta como a solução mais viável para evitar que se consuma a tragédia do Rio São Francisco, que está morrendo a cada dia com a redução da vazão.
“Precisamos executar um modelo crível e bem-sucedido. Não mais expor a região a irresponsabilidades, como a da ex-presidente Dilma, que, por meio de Medida Provisória, tomou as usinas, transferiu para a União os recursos da energia gerada e destruiu a Chesf”, alertou parlamentar.
Aleluia disse ao ministro de Minas Energia que já tratou do assunto com o presidente Temer, que demonstrou bastante interesse na questão. “O presidente Temer tem a oportunidade de escrever seu nome na história do Nordeste se implementar uma solução para salvar o Rio São Francisco”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação