Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Os Correios pode encerrar serviços do Banco Postal em Itiruçu


Os Correios informaram nesta sexta-feira (29) que irá encerrar os serviço prestados pelo Banco Postal a partir de 11 de outubro em 1.827 agências.
O Banco Postal é uma parceria com o Banco do Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Em vários municípios chega a ser a única opção de acesso bancário. Atualmente, o serviço é oferecidos em cerca de 6.500 agências dos Correios.
A cidades Itiruçu poderá ser afetada com o fechamento Banco Postal do Correios, já que a Bahia o estado mais prejudicado As atividades serão encerradas em 440 agências localizadas no território baiano.s demais serviços dos Correios continuarão a ser prestados normalmente. Outras cidades situadas no Vale do Jiquiriça poderão ser afetadas.

Os outros estados que mais vão sentir o impacto da medida são o Paraná, com 412 agências sem o serviço, Goiás (259), Ceará (205), Rio Grande do Norte (183) e Piauí (178).  Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa dos Correios, os altos custos de manutenção e segurança "os tornam inviáveis".

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou que o fechamento das agências do Banco Postal irá afetar um total de 137.962 benefícios de aposentados e pensionistas, cujo pagamentos terão que migrar para outras agências bancárias. Desse total, 1.231 benefícios terão que ser transferidos para outros municípios.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter