Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

“Vista embaçada” pode ser sinal de problemas graves na visão


Embora muita gente ache que é algo comum, às vezes até “normal” pelo cansaço do dia a dia, a vista embaçada pode ter relação com problemas muito graves na visão, como olho seco, catarata, uveite, deslocamento de retina ou até mesmo com outros problemas decorrentes do diabetes e hipertensão. Por conta dessa ampla gama de possíveis causas, fica o alerta dos especialistas: é necessário realizar consultas e acompanhar a saúde ocular regularmente. 

“O olho seco que causa embaçamento transitório costuma ser solucionado com a própria piscada, que lubrifica os olhos. Porém, em algumas situações o olho seco pode permanecer por mais tempo e incomodar muito, sendo necessário uso de colírio lubrificante”, conta o oftalmologista Antônio Nogueira, Diretor Técnico do CENOE Hospital de Olhos, de Ilhéus. “Quando falamos em saúde ocular, qualquer mínimo detalhe não pode passar em branco. O ideal, ao menor sinal de anormalidade, é procurar um oftalmologista, e em caso de diagnóstico precoce, a chance de um tratamento mais efetivo é muito maior”, conta Dr. Antônio.
Por Christiame Midlej

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter