TRE inicia recadastramento biométrico na 37ª Zona Eleitoral - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

TRE inicia recadastramento biométrico na 37ª Zona Eleitoral

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 30 de agosto de 2017 - 0 Comentários


Os eleitores da 37ª Zona Eleitoral sediada em Maracás, que ainda tem além de Itiruçu, os municípios de  Lajedo do Tabocal, Maracás e Planaltino, devem realizar o recadastramento biométrico a partir desta sexta feira (1º de setembro) no cartório eleitoral que está funcionando na Rua Barão do Rio Branco Nº 91.
A organização de atendimento por município, de acordo informações da 37ª Zona, ficou da seguinte forma:
  • Nas segundas-feiras devem comparecer os eleitores do município de Planaltino.
  • Nos dias de Terças-feiras serão atendidos eleitores do município de Itiruçu.
  • Nos dias de quartas-feiras serão atendidos eleitores do município de Lajedo do Tabocal.
  • Já nas quintas-feiras os atendidos serão eleitores do município de Maracás.
  • O dia de sexta-feira é destinado para atender eleitores dos 4  municípios.
Serão distribuídas 120 fichas por dia a partir do mês de setembro, não havendo definida data para encerrar o atendimento. 
Apesar do anuncio do recadastramento biométrico, não há previsão data para cancelamento de títulos. O eleitor também poderá agendar o atendimento através da internet no site http://www.tre-ba.jus.br/.
Na Bahia, dos 10.554.540 eleitores aptos, apenas 2.915.946 (27,62%) já forneceram suas informações biométricas.
A meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a Bahia é de 3 milhões de eleitores biometrizados em 2017. Porém até o momento só, 1.447.537 (48,25%) fizeram a biometria.
O procedimento tem por objetivo oferecer mais segurança ao processo eleitoral e, além disso, compor futuramente o banco de dados do Registro Civil Nacional (RCN), que visa unificar informações dos principais documentos utilizados pelos brasileiros.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS