Time de futebol baiano disputa Campeonato do Nordeste no Ceará - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Time de futebol baiano disputa Campeonato do Nordeste no Ceará

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 12 de agosto de 2017 - 0 Comentários


Conquistar uma das três primeiras vagas no Campeonato Nordeste e garantir uma das cinco primeiras vagas na etapa nacional. É com esse grande desafio, para uma equipe em treinamento há apenas quatro meses, que a equipe baiana ABDA Tigres de futebol de amputados pegou estrada rumo Maracanaú/Ceará, onde participa, a partir desta sexta-feira, 11, da segunda edição da Copa do Nordeste. Participando da competição regional pela primeira vez, a delegação baiana, formada por 32 atletas mais comissão técnica, viaja de ônibus cedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O Campeonato Nordeste – além da Bahia, participam do torneio times do Maranhão, Fortaleza, Piauí, Ceará e Pernambuco, além de uma equipe de São Paulo, como convidada –segue até domingo, 12, quando serão conhecidas as equipes que irão participar da etapa nacional, a ser realizada no início de setembro, em Aparecida de Goiânia/GO. O time baiano é formado por 21 atletas de Salvador e dos municípios de Itabuna, Pojuca, Sítio Novo, Ilha de Itaparica, Catu, Dias D’Ávila e Simões Filho. Mesmo morando em cidades diferentes, a equipe, há quatro meses, se reúne três vezes por semana para treinamento. Estreantes enquanto time nessa competição, o presidente da Associação Baiana de Desporto Adaptado, Luciano Reis, afirma que essa experiência será muito importante para a motivação pessoal de cada atleta. “Será um momento importante para esta modalidade e para o esporte adaptado da Bahia. A ideia é mostrar para os que sofreram alguma perda recente que o esporte é capaz de transformar vidas, quando inseridos no processo de reabilitação” disse.
Informações via Ascom/Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS