Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Rastreamento do Câncer de Mama começa em Mutuípe


Começa sexta-feira  (1º) e prossegue até o dia 12 de setembro, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama no município de Mutuípe.  O programa, que é da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), promove a realização de mamografia, exame que detecta precocemente o câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária considerada pelos especialistas, como a mais propícia para o aparecimento da doença.
No município, 1.298 mulheres estão aptas a realizarem o exame de mamografia. O atendimento, que é feito em unidade móvel, equipada com mamógrafo de última geração, estará estacionada na Rua Rui Barbosa, 215, Centro da cidade. O horário para a realização dos exames será das 7 às 18h e, para ser atendida, a mulher deve levar o Cartão do SUS, um documento de identidade e um comprovante de residência.
Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
O Saúde sem Fronteiras tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.
(Foto reprodução)

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter