Itiruçu: Prefeitura promulga lei que transfere saneamento de município - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Prefeitura promulga lei que transfere saneamento de município

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 30 de agosto de 2017 - 0 Comentários


A Prefeitura de Itiruçu promulgou nesta terça feira, a lei n° 232/2017 aprovada na Câmara Municipal que autoriza o município de Itiruçu a firmar Convênio de Cooperação entre Entes Federados, celebrado entre o Município de Itiruçu e o Estado da Bahia, autorizando a gestão associada de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Com a medida, os serviços de abastecimento de água que já é de responsabilidade da EMBASA continuarão e agora terá também os serviços de esgotamento sanitário.
O sistema de saneamento básico no município é precário, pois só atende partes da cidade e ainda de forma irregular com constantes entupimentos de tubulação dado a que os tubos são menores que o ideal e ainda com a presença de dois pinicões (tanques de decantação), na área urbana que rende muita fedentina e mosquitos para principalmente os moradores do Itiruçuzinho e adjacências.  
Ainda há muitas casas cuja forma de esgotamento ainda é em fossas o que polui o ambiente e inclusive o lençol freático.  Com a medida o poder publico municipal passa a responsabilidade do saneamento a um órgão que tem esta função que é a EMBSA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A).
Dois vereadores de oposição criticam a lei assegurando que "estadização" do saneamento que ainda é municipalizado, deverá incidir em aumento na conta de água que o cidadão terá que pagar. Oposicionistas ainda questionam que o município não terá contrapartida.
A Prefeitura alega no entanto, que está atendendo a uma conformidade com a Lei Federal 11.445/2007 e que o município poderá contar com saneamento adequando num prazo a partir de 24 meses, que deverá começar com elaboração de planos, estudos e assinatura do contrato de programa.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores