Depois de diversas manobras Michel Temer se mantem na presidência - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

TRE-BA convoca quase 3 milhões de eleitores a partir desta segunda

A Justiça Eleitoral convoca, a partir desta segunda-feira (13/5), eleitores de 281 cidades baianas para realizar o cadastramento biométrico obrigatório. De acordo com cronograma definido pelo TRE da Bahia, a revisão extraordinária deverá ser concluída em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 2,9 milhões de cidadãos serão atingidos por este, que é o último ciclo da biometria no estado. Atualmente, o índice geral de eleitores com identificação biométrica na Bahia é de 73,30%, o que representa mais de sete milhões de cidadãos com as digitais cadastradas.
A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorreu no último dia 6 de maio. Apenas no primeiro dia de ativação do serviço, mais de 6 mil horários foram marcados.
Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento (71) 3373-7223. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS

BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Depois de diversas manobras Michel Temer se mantem na presidência

Por: Itiruçu Notícias - quarta-feira, 2 de agosto de 2017 - 0 Comentários


O presidente Michel Temer mesmo com a rejeição população de mais de 90% da população conseguiu barra na câmara do Deputados a denuncia de corrupção passiva, comprovadas pela delação e gravação de áudio entre Temer e um dos diretores da JBS.
Na votação  263  votos para o sim ao relatório que rejeitava a denuncia, 227 contra, 19 ausência e  2 abstenções.
Para conseguir  barrar ao andamento das denúncias , Michel Temer liberou R$ 19,5 milhões para três dos quatro ministros do PSDB que integram o seu governo. A medida beneficiou projetos apresentados pelos ministros tucanos da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e das Cidades, Bruno Araújo. A ministra de Direitos Humanos, Luislinda Valois, não é parlamentar. O apoio do PSDB, que ameaça desembarcar do governo, é considerado fundamental por Temer para barrar a denúncia na Câmara.
Temer ainda  exonerou dez ministros, incluindo seu articulador Antônio Imbassahy, do PSDB, para comandar a operação para salvar o cargo. Segundo informações do do site 247Brasil a operação custou cerca de R$ 17 bilhões, em emendas e perdões de dívidas de setores como o ruralista, que ajuda a formar a base do governo.
Veja como votou os Deputados baianos:

Votarão pelo arquivamento do processo contra Michel Temer:
Antonio Imbassahy PSDB
Arthur Oliveira Maia PPS
Benito Gama PTB
Cacá Leão PP
Claudio Cajado DEM
Elmar Nascimento DEM
Erivelton Santana PEN
João Carlos Bacelar PR
José Carlos Aleluia DEM
José Carlos Araújo PR
José Rocha PR
Lucio Vieira Lima PMDB
Márcio Marinho PRB BA
Mário Negromonte Jr. PP
Pastor Luciano Braga PRB
Paulo Azi DEM
Roberto Britto PP

Votarão a favor  da continuação do processo contra Michel Temer:
Afonso Florence PT
Alice Portugal PCdoB
Antonio Brito PSD
Bacelar Podemos
Bebeto PSB
Caetano PT
Daniel Almeida PCdoB
Félix Mendonça Júnior PDT
Fernando Torres PSD
Irmão Lazaro PSC
João Gualberto PSDB
Jorge Solla PT
José Nunes PSD
Josias Gomes PT
Jutahy Junior PSDB
Nelson Pellegrino PT
Paulo Magalhães PSD
Sérgio Brito PSD
Uldurico Junior PV
Valmir Assunção PT
Waldenor Pereira PT

Aguardem vídeos da votação dos deputados baianos:


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS