Arrow

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

LEIA A BÍBLIA!

CPM de Jequié proporciona aulas de reforço de matemática e física

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 17 de agosto de 2017 - 0 Comentários


Na última segunda-feira (14), o Colégio da Polícia Militar de Jequié (CPM), iniciou o projeto de reforço escolar de matemática e física, para as turmas do 9º ANO do fundamental II e para todas as turmas do ensino médio do CPM. Segundo o TEN CEL PM José Silvério, Diretor Militar, inicialmente o objetivo das aulas é intensificar o aprendizado das disciplinas de exatas, para que os alunos possam desenvolver ainda mais a inteligência lógico-matemática e proporcioná-los  melhor condição para se submeterem ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), assim como, os demais vestibulares do estado.
As aulas de matemática e física estão sendo ministradas pelo CAP PM Marcelo Pinho, em turno oposto, não interferindo no quadro de aula normal dos alunos, elevando assim a quantidade de horas-aula na área de exatas. Para os alunos do terceiro ano, “o terceirão”, foram incluídos nove aulas extras e para as demais séries, três aulas extra por semana. “ É uma quantidade significativa de aulas extras, estamos trabalhando para buscar ampliar ainda mais as matérias a serem oferecidas no nosso reforço escolar, desejamos manter cada vez mais os alunos na escola, seja através do esporte, seja através do aprimoramento intelectual” – completou o TEN CEL Silvério, Diretor Militar que na oportunidade agradeceu ao Ten Cel PM Gondin, Comandante do 19º BPM, que foi sensível ao projeto do CPM liberando o Oficial intermediário para ministrar as aulas, bem como, ao Exm.º Sr. Cel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante Geral da PMBA, que envidou os esforços necessários para efetivação da transferência do Oficial, tornando possível o presente projeto.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS