Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

BPM: comandante realiza balanço de atividades de bimestre


Na manhã da última quarta-feira (09.08), o Comandante do 19º Batalhão, Ten. Cel. Gondim, reuniu-se com os comandantes das CIAs para realizar um balanço das ações já realizadas durante o período em que assumiu o comando da unidade. A prestação de contas do 19º Batalhão refere-se às ações desenvolvidas durante os meses de junho e julho de 2017, incluindo atividades operacionais e administrativas.
Durante o encontro foi abordado um comparativo entre o ano de 2016 e o ano corrente, onde foi possível verificar dados importantes, como redução de 18% nas taxas de homicídio. Quanto às ocorrências envolvendo arma de fogo e tráfico de drogas, os números registraram um total de 15 armas apreendidas e 31 detenções por tráfico de drogas.
Na ocasião, foram, ainda, traçados aspectos relevantes para o direcionamento de ações de policiamento, com o foco na redução dos índices de criminalidade. Para tanto, operações policiais militares com finalidades diversas foram criadas, entre as quais destacamos a Operação Blitz é Bom, que visa inibir o trânsito de pessoas com armas e drogas a bordo de veículos; Operação Varredura, que visa reduzir a incidência de roubo a instituições financeiras; e Operação Cérbero, com foco na repressão ao transporte de drogas e porte de arma de fogo, nos pontos de transbordo de passageiros intermunicipais e interestaduais.

“Por meio dessas operações foi possível registrar bons números de produtividade durante os meses de junho e julho. Estes resultados são fruto de operações realizadas com direcionamento e trabalho em equipe, a exemplo da CVLI e da intensificação do policiamento ordinário em locais estratégicos” – avaliou o comandante.
Ele destacou, ainda, as atividades de educação preventiva por meio do PROERD e Ronda Escolar, desenvolvidas em parceria com as escolas e a comunidade, e ainda, enfatizou a importância da prestação de contas, cujo objetivo é manter um comando de transparência, princípio da publicidade, que norteia sua gestão e que, para ele, é um importante aliado na parceria com a comunidade, indispensável na construção de um serviço de qualidade.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter