BPM: comandante realiza balanço de atividades de bimestre - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


BPM: comandante realiza balanço de atividades de bimestre

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 9 de agosto de 2017 - 0 Comentários


Na manhã da última quarta-feira (09.08), o Comandante do 19º Batalhão, Ten. Cel. Gondim, reuniu-se com os comandantes das CIAs para realizar um balanço das ações já realizadas durante o período em que assumiu o comando da unidade. A prestação de contas do 19º Batalhão refere-se às ações desenvolvidas durante os meses de junho e julho de 2017, incluindo atividades operacionais e administrativas.
Durante o encontro foi abordado um comparativo entre o ano de 2016 e o ano corrente, onde foi possível verificar dados importantes, como redução de 18% nas taxas de homicídio. Quanto às ocorrências envolvendo arma de fogo e tráfico de drogas, os números registraram um total de 15 armas apreendidas e 31 detenções por tráfico de drogas.
Na ocasião, foram, ainda, traçados aspectos relevantes para o direcionamento de ações de policiamento, com o foco na redução dos índices de criminalidade. Para tanto, operações policiais militares com finalidades diversas foram criadas, entre as quais destacamos a Operação Blitz é Bom, que visa inibir o trânsito de pessoas com armas e drogas a bordo de veículos; Operação Varredura, que visa reduzir a incidência de roubo a instituições financeiras; e Operação Cérbero, com foco na repressão ao transporte de drogas e porte de arma de fogo, nos pontos de transbordo de passageiros intermunicipais e interestaduais.

“Por meio dessas operações foi possível registrar bons números de produtividade durante os meses de junho e julho. Estes resultados são fruto de operações realizadas com direcionamento e trabalho em equipe, a exemplo da CVLI e da intensificação do policiamento ordinário em locais estratégicos” – avaliou o comandante.
Ele destacou, ainda, as atividades de educação preventiva por meio do PROERD e Ronda Escolar, desenvolvidas em parceria com as escolas e a comunidade, e ainda, enfatizou a importância da prestação de contas, cujo objetivo é manter um comando de transparência, princípio da publicidade, que norteia sua gestão e que, para ele, é um importante aliado na parceria com a comunidade, indispensável na construção de um serviço de qualidade.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação