BPM: comandante realiza balanço de atividades de bimestre - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


BPM: comandante realiza balanço de atividades de bimestre

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 9 de agosto de 2017 - 0 Comentários


Na manhã da última quarta-feira (09.08), o Comandante do 19º Batalhão, Ten. Cel. Gondim, reuniu-se com os comandantes das CIAs para realizar um balanço das ações já realizadas durante o período em que assumiu o comando da unidade. A prestação de contas do 19º Batalhão refere-se às ações desenvolvidas durante os meses de junho e julho de 2017, incluindo atividades operacionais e administrativas.
Durante o encontro foi abordado um comparativo entre o ano de 2016 e o ano corrente, onde foi possível verificar dados importantes, como redução de 18% nas taxas de homicídio. Quanto às ocorrências envolvendo arma de fogo e tráfico de drogas, os números registraram um total de 15 armas apreendidas e 31 detenções por tráfico de drogas.
Na ocasião, foram, ainda, traçados aspectos relevantes para o direcionamento de ações de policiamento, com o foco na redução dos índices de criminalidade. Para tanto, operações policiais militares com finalidades diversas foram criadas, entre as quais destacamos a Operação Blitz é Bom, que visa inibir o trânsito de pessoas com armas e drogas a bordo de veículos; Operação Varredura, que visa reduzir a incidência de roubo a instituições financeiras; e Operação Cérbero, com foco na repressão ao transporte de drogas e porte de arma de fogo, nos pontos de transbordo de passageiros intermunicipais e interestaduais.

“Por meio dessas operações foi possível registrar bons números de produtividade durante os meses de junho e julho. Estes resultados são fruto de operações realizadas com direcionamento e trabalho em equipe, a exemplo da CVLI e da intensificação do policiamento ordinário em locais estratégicos” – avaliou o comandante.
Ele destacou, ainda, as atividades de educação preventiva por meio do PROERD e Ronda Escolar, desenvolvidas em parceria com as escolas e a comunidade, e ainda, enfatizou a importância da prestação de contas, cujo objetivo é manter um comando de transparência, princípio da publicidade, que norteia sua gestão e que, para ele, é um importante aliado na parceria com a comunidade, indispensável na construção de um serviço de qualidade.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores