BPM: comandante realiza balanço de atividades de bimestre - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Joselito Fróes ganha Festival de Música

Aconteceu na noite desta segunda-feira (27), o II Festival de Música Junina de Santo Antônio de Jesus, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. O evento de autoria da atual gestão municipal, teve início em 2018 e tem como objetivo valorizar os artistas locais, fomentando assim a arte e cultura da cidade.

Com a presença mais que especial do cantor e músico Adelmario Coelho, que integrou o júri, o festival contou com 12 músicas autorais, que tinham que conter obrigatoriamente a frase “Viva o Nordeste Brasileiro”. Os jurados deram suas notas baseados em seis critérios: letra, adequação ao tema, melodia, afinação, postura de palco e tempo estipulado.

A musica vencedora foi "Minha Terra" composição de Joselito Fróes e Reginaldo Silva, que se tornará a música-tema do São João 2019. Com o primeiro lugar aa dupla faturou um prêmio de R$ 4.000 e participará da programação do Melhor São João. ....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa. ...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

BPM: comandante realiza balanço de atividades de bimestre

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 9 de agosto de 2017 - 0 Comentários


Na manhã da última quarta-feira (09.08), o Comandante do 19º Batalhão, Ten. Cel. Gondim, reuniu-se com os comandantes das CIAs para realizar um balanço das ações já realizadas durante o período em que assumiu o comando da unidade. A prestação de contas do 19º Batalhão refere-se às ações desenvolvidas durante os meses de junho e julho de 2017, incluindo atividades operacionais e administrativas.
Durante o encontro foi abordado um comparativo entre o ano de 2016 e o ano corrente, onde foi possível verificar dados importantes, como redução de 18% nas taxas de homicídio. Quanto às ocorrências envolvendo arma de fogo e tráfico de drogas, os números registraram um total de 15 armas apreendidas e 31 detenções por tráfico de drogas.
Na ocasião, foram, ainda, traçados aspectos relevantes para o direcionamento de ações de policiamento, com o foco na redução dos índices de criminalidade. Para tanto, operações policiais militares com finalidades diversas foram criadas, entre as quais destacamos a Operação Blitz é Bom, que visa inibir o trânsito de pessoas com armas e drogas a bordo de veículos; Operação Varredura, que visa reduzir a incidência de roubo a instituições financeiras; e Operação Cérbero, com foco na repressão ao transporte de drogas e porte de arma de fogo, nos pontos de transbordo de passageiros intermunicipais e interestaduais.

“Por meio dessas operações foi possível registrar bons números de produtividade durante os meses de junho e julho. Estes resultados são fruto de operações realizadas com direcionamento e trabalho em equipe, a exemplo da CVLI e da intensificação do policiamento ordinário em locais estratégicos” – avaliou o comandante.
Ele destacou, ainda, as atividades de educação preventiva por meio do PROERD e Ronda Escolar, desenvolvidas em parceria com as escolas e a comunidade, e ainda, enfatizou a importância da prestação de contas, cujo objetivo é manter um comando de transparência, princípio da publicidade, que norteia sua gestão e que, para ele, é um importante aliado na parceria com a comunidade, indispensável na construção de um serviço de qualidade.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS