Até dezembro Luz para Todos chegará a 100% em Itiruçu - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Até dezembro Luz para Todos chegará a 100% em Itiruçu

Por: Ed Santos - terça-feira, 8 de agosto de 2017 - 0 Comentários

Ocorreu na manhã da última quinta feira no salão da Casa da Cultura de Itiruçu, uma reunião entre o Diretor de Energia da SEÍNFRA (Secretaria de Infraestrutura) do Governo da Bahia, Dr Gilson Moraes, para tratar junto com a população rural sobre a conclusão do Programa Luz para Todos até dezembro deste ano (2017). Dr Gilson na ocasião concedeu entrevista ao programa Cidade Repórter da Itiruçu FM, onde explicou sobre o programa Luz para Todos.

Moradores de várias localidades da zona rural itiruçuense veio ao encontro do qual participou a prefeita Lorenna, o vice-prefeito Junior e o deputado Euclides Fernandes.

Um dos prováveis beneficiários do programa morador da provisão comemorou a conquista, relatando que vive ainda a luz de vela, inclusive que só pode ouvir a Itiruçu FM ainda num radinho a pilha. Com a chegada da energia até o final do ano sua situação poderá mudar e o morador disse ter plano inclusive para ampliar suas atividades agrícolas.

Criado em novembro de 2003 pelo ex presidente Lula, o Programa visa acabar com a exclusão elétrica no País e prover acesso à eletricidade, gratuitamente. Durante a execução, foram localizadas outras famílias que não recebiam o serviço e o Luz para Todos foi prorrogado, por meio do Decreto nº 7.520/2011, para o período de 2011 a 2014.

Em Janeiro de 2015 a Presidenta deposta Dilma Rousseff prorrogou até dezembro de 2018 o Programa Luz para Todos, deixando inclusive com capital para implantação do programa.

A medida tem o objetivo de levar energia elétrica a 228 mil famílias do meio rural. A iniciativa foi feita por meio do Decreto Nº 8.387, de 30 de dezembro de 2014.

A iniciativa é coordenada pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobras e executado pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural em parceria com os governos estaduais.

A partir de 2018, a continuidade do programa, ou a extinção dele dependerá do próximo presidente eleito.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores