Até dezembro Luz para Todos chegará a 100% em Itiruçu - Itiruçu Notícias | Você conectado à informação!
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook



Eventos



Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Beija-flor

Um rio ferido na sua nascente E a culpa é dessa gente que não sabe respeitar. Água suja que me sufoca, Lixo e descaso na minha encosta...


As Mais Clicadas da Semana

Até dezembro Luz para Todos chegará a 100% em Itiruçu

Edição: Ed Santos - terça-feira, 8 de agosto de 2017 - 0 Comentários

Ocorreu na manhã da última quinta feira no salão da Casa da Cultura de Itiruçu, uma reunião entre o Diretor de Energia da SEÍNFRA (Secretaria de Infraestrutura) do Governo da Bahia, Dr Gilson Moraes, para tratar junto com a população rural sobre a conclusão do Programa Luz para Todos até dezembro deste ano (2017). Dr Gilson na ocasião concedeu entrevista ao programa Cidade Repórter da Itiruçu FM, onde explicou sobre o programa Luz para Todos.

Moradores de várias localidades da zona rural itiruçuense veio ao encontro do qual participou a prefeita Lorenna, o vice-prefeito Junior e o deputado Euclides Fernandes.

Um dos prováveis beneficiários do programa morador da provisão comemorou a conquista, relatando que vive ainda a luz de vela, inclusive que só pode ouvir a Itiruçu FM ainda num radinho a pilha. Com a chegada da energia até o final do ano sua situação poderá mudar e o morador disse ter plano inclusive para ampliar suas atividades agrícolas.

Criado em novembro de 2003 pelo ex presidente Lula, o Programa visa acabar com a exclusão elétrica no País e prover acesso à eletricidade, gratuitamente. Durante a execução, foram localizadas outras famílias que não recebiam o serviço e o Luz para Todos foi prorrogado, por meio do Decreto nº 7.520/2011, para o período de 2011 a 2014.

Em Janeiro de 2015 a Presidenta deposta Dilma Rousseff prorrogou até dezembro de 2018 o Programa Luz para Todos, deixando inclusive com capital para implantação do programa.

A medida tem o objetivo de levar energia elétrica a 228 mil famílias do meio rural. A iniciativa foi feita por meio do Decreto Nº 8.387, de 30 de dezembro de 2014.

A iniciativa é coordenada pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobras e executado pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural em parceria com os governos estaduais.

A partir de 2018, a continuidade do programa, ou a extinção dele dependerá do próximo presidente eleito.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif

COMPRE AQUI


Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241