Santa Inês: Aluno é impedido de assistir aula por estar de calça - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Santa Inês: Aluno é impedido de assistir aula por estar de calça

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 6 de julho de 2017 - 0 Comentários



Alunos da Escola Municipal Prisco Viana, na cidade de Santa Inês no vale do Jiquiriçá, a 300 quilômetros de Salvador, foram impedidos de entrar na escola por estarem  vestidos de  calça jeans. 
Segundo orientação da direção da instituição  a farda da escola é composta por blusa e bermuda . Porem por causa do frio que assola a região chegado a 13ºC, 12ºC,  um  estudantes vestido com uma calça Jeans foi impedido de entra na escola  para assistir aula.
O pai revoltado foi até a escola e gravou a conversa coma direção da escola que  teve repercussão em todo estado  quando foi um dos destaques  no telejornal Bahia Meio Dia  da Rede Bahia.  O caso aconteceu na última segunda-feira (3). Um vídeo gravado pelo pai mostra a confusão.[Assista abaixo]
“Não é possível que meu filho não pode entrar no colégio porque está de calça em um frio desse. Em um tempo aqui, ó, e meu filho não pode entrar. E tem mais crianças que não podem entrar porque deram shortinho de dormir para as crianças irem para escola. É possível um negócio desses?”, disse o pai ao ter o filho barrado na porta da escola a reportagem da Rede Bahia.
De acordo com o professor Marcos Paiva, secretário municipal de Educação, a decisão da diretora em impedir a entrada dos alunos foi infeliz. E que já orientou as escolas para abrir um precedentes  nos dias de intenso frio. "Infelizmente a visão da diretora foi infeliz e faltou bom senso” comentou o secretario.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS