Prefeita: para não fechar comarca vai mover todas as instâncias - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Prefeita: para não fechar comarca vai mover todas as instâncias

Por: Itiruçu Notícias - quarta-feira, 19 de julho de 2017 - 0 Comentários


As tentativas para permanência da comarca de Itiruçu não cessam. A Prefeita Dra Lorenna Di Gregório e comitiva estiveram em reunião nesta quarta-feira (19) na Capital do Estado. Fizeram parte da comitiva os representantes do Poder Judiciário de Itiruçu o serventuário Sr José Luis Farias, os assessores Jurídicos: Dr. Diego Lomanto e Dr. Ederval Cunha, representante dos Advogados de Itiruçu: Dra. Vienna Andrade e o presidente da Câmara de Vereadores Ezequiel Borges.

As informações é que a prefeita e o Presidente do Legislativo reuniram todos os apelos do povo e adicionado à preocupação do fechamento da Comarca, foram a luta intercedendo pelo não fechamento. A reunião aconteceu com Dra. Marielza Brandão, no Gabinete de Assuntos Institucionais da Presidência do TJ Bahia onde a mesma,  recebeu a comitiva, em nome da Presidência do TJ Bahia - Dra. Maria do Socorro.
"Desde de que o nome do Município de Itirucu saiu na lista de desativações, juntamente com demais Comarcas baianas, o Executivo e Legislativo Municipal têm buscado com veemência todas as formas de reverter a situação" informou a Prefeita. 

Demonstrando Preocupação  sobretudo com a população, a prefeita Lorenna afirma que irá mover todas as instâncias que sejam possíveis, dentro da sua condição de alcaide, pois não há  como ser indiferente a uma sociedade que utilizam a cinquenta anos o Serviço Forense no Município. "Não é uma luta singular, não depende meramente do Executivo mas quero que meu povo saiba que eu estou com a 'mão na massa', trabalhando e articulando dia após dia, uma forma de mantermos a Comarca de Itiruçu funcionando", finaliza prefeita. 
Fonte Ascom PMI


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação