Mobilização contra o fechamento da comarca de Itiruçu - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Mobilização contra o fechamento da comarca de Itiruçu

Por: Itiruçu Notícias - sábado, 8 de julho de 2017 - 0 Comentários


Um grupo de pessoas estão se mobilizando contra a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça, que pretende fechar a comarca cinquentenária de Itiruçu que agrega os município de Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho.
Membros da sociedade civil, serventuários da justiça, conselheiros tutelares e alguns vereadores estão fazendo um trabalho de colheita de assinatura de uma petição contra o fechamento  da comarca.
Além destas  pessoas citadas  o Advogado Dr Alender Correia com a divulgação de links para petição junto à ouvidoria do TJ-BA onde a população solicitar o não fechamento. O ex prefeito e  advogado Dr. Aílton Cezarino  fez pronunciamento público através da Itiruçu FM e das redes sociais  que teria junto ao Deputado Marcelo Nilo,  procurado  a Desembargadora Maria do Socorro, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, reivindicando o não fechamento da Comarca. O advogado confirmou que quem teve uma audiência também com o TJ-BA foi o Deputado Federal Dr Jorge Solla.
O movimento vem cresceu também em Lagedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho. Quem desejar abraçar a causar é só procurar um dos voluntários para dá sua contribuição de cidadão e defensor de seu município.
Veja os nomes de alguns dos voluntários  que estão fazendo o trabalho de colheita de assinatura:
Gileno Vidal, Vilmar Cerqueira, Vereadores, Aguinaldinho, Paulo Ezio e Ednélio Borges, Conselheiros Tutelares Débora Damasceno, Meire e Marialva, Matão, Professora Nalva, Zé Luiz,  entre outros voluntários.  #AfavordacomarcaemItiruçu
Mais Informações clique aqui:


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação