Mobilização contra o fechamento da comarca de Itiruçu - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Mobilização contra o fechamento da comarca de Itiruçu

Por: Itiruçu Notícias - sábado, 8 de julho de 2017 - 0 Comentários


Um grupo de pessoas estão se mobilizando contra a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça, que pretende fechar a comarca cinquentenária de Itiruçu que agrega os município de Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho.
Membros da sociedade civil, serventuários da justiça, conselheiros tutelares e alguns vereadores estão fazendo um trabalho de colheita de assinatura de uma petição contra o fechamento  da comarca.
Além destas  pessoas citadas  o Advogado Dr Alender Correia com a divulgação de links para petição junto à ouvidoria do TJ-BA onde a população solicitar o não fechamento. O ex prefeito e  advogado Dr. Aílton Cezarino  fez pronunciamento público através da Itiruçu FM e das redes sociais  que teria junto ao Deputado Marcelo Nilo,  procurado  a Desembargadora Maria do Socorro, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, reivindicando o não fechamento da Comarca. O advogado confirmou que quem teve uma audiência também com o TJ-BA foi o Deputado Federal Dr Jorge Solla.
O movimento vem cresceu também em Lagedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho. Quem desejar abraçar a causar é só procurar um dos voluntários para dá sua contribuição de cidadão e defensor de seu município.
Veja os nomes de alguns dos voluntários  que estão fazendo o trabalho de colheita de assinatura:
Gileno Vidal, Vilmar Cerqueira, Vereadores, Aguinaldinho, Paulo Ezio e Ednélio Borges, Conselheiros Tutelares Débora Damasceno, Meire e Marialva, Matão, Professora Nalva, Zé Luiz,  entre outros voluntários.  #AfavordacomarcaemItiruçu
Mais Informações clique aqui:


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS