Jequieense é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

TRE-BA convoca quase 3 milhões de eleitores a partir desta segunda

A Justiça Eleitoral convoca, a partir desta segunda-feira (13/5), eleitores de 281 cidades baianas para realizar o cadastramento biométrico obrigatório. De acordo com cronograma definido pelo TRE da Bahia, a revisão extraordinária deverá ser concluída em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 2,9 milhões de cidadãos serão atingidos por este, que é o último ciclo da biometria no estado. Atualmente, o índice geral de eleitores com identificação biométrica na Bahia é de 73,30%, o que representa mais de sete milhões de cidadãos com as digitais cadastradas.
A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorreu no último dia 6 de maio. Apenas no primeiro dia de ativação do serviço, mais de 6 mil horários foram marcados.
Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento (71) 3373-7223. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS

BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Jequieense é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 28 de julho de 2017 - 0 Comentários


Não faz muito tempo e víamos estampado nas manchetes de vários jornais Brasil a fora, a conquista olímpica de um jovem morador da cidade de Ubaitaba, no sul baiano. Sim estamos nos referindo ao Isaquias Queiroz, medalhista na canoagem que se tornou referência para muitos jovens.
Esta introdução serve para nos alertar para o fato de que a nossa cidade que por algumas vezes figura em matérias negativas, tem a oportunidade de reconhecer a trajetória de uma adolescente que embora não resida mais aqui, leva consigo o orgulho de ser Jequieense. Maria Eduarda Brandão Souza, com apenas 14 anos de idade, acaba de ser homenageada entres os três melhores alunos, na 12 ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escola Pública. Duda, como é conhecida subiu ao poduim, em Feira de Santana, numa solenidade que emocionou aos participantes, principalmente pela história de vida, dos homenageados.
Eduarda Iniciou sua vida de aprendizagem em uma escola no bairro Mandacaru em Jequié, depois foi morar em Jaguaquara passando a estudar no colégio Luzia Silva, referência em educação no Vale do Jiquiriçá, tendo que abandonar a escola por falta de condições financeiras dos pais em cumprir os 50% da bolsa de estudo que a escola ofereceu, mesmo assim sempre foi muito determinada e com todo carinho e afetividade do papai Marcos, da dinda Liu e claro da mamãe Juci, ela constrói sua trajetória de superação a cada novo obstáculo.
Maria Eduarda, reside hoje com a mãe em Iaçú, assumindo a condição de aluna destaque do Centro Educacional que leva o nome da cidade. Motivo de orgulho para que a conhece e certeza de que essa vitória faz parte de um conjunto de tantas outras realizações que o destino a reservou e que a proteção de Deus garantirá.
Fonte: Eliane Rodrigues/Jequié News


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS