Jequieense é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Jequieense é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 28 de julho de 2017 - 0 Comentários


Não faz muito tempo e víamos estampado nas manchetes de vários jornais Brasil a fora, a conquista olímpica de um jovem morador da cidade de Ubaitaba, no sul baiano. Sim estamos nos referindo ao Isaquias Queiroz, medalhista na canoagem que se tornou referência para muitos jovens.
Esta introdução serve para nos alertar para o fato de que a nossa cidade que por algumas vezes figura em matérias negativas, tem a oportunidade de reconhecer a trajetória de uma adolescente que embora não resida mais aqui, leva consigo o orgulho de ser Jequieense. Maria Eduarda Brandão Souza, com apenas 14 anos de idade, acaba de ser homenageada entres os três melhores alunos, na 12 ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escola Pública. Duda, como é conhecida subiu ao poduim, em Feira de Santana, numa solenidade que emocionou aos participantes, principalmente pela história de vida, dos homenageados.
Eduarda Iniciou sua vida de aprendizagem em uma escola no bairro Mandacaru em Jequié, depois foi morar em Jaguaquara passando a estudar no colégio Luzia Silva, referência em educação no Vale do Jiquiriçá, tendo que abandonar a escola por falta de condições financeiras dos pais em cumprir os 50% da bolsa de estudo que a escola ofereceu, mesmo assim sempre foi muito determinada e com todo carinho e afetividade do papai Marcos, da dinda Liu e claro da mamãe Juci, ela constrói sua trajetória de superação a cada novo obstáculo.
Maria Eduarda, reside hoje com a mãe em Iaçú, assumindo a condição de aluna destaque do Centro Educacional que leva o nome da cidade. Motivo de orgulho para que a conhece e certeza de que essa vitória faz parte de um conjunto de tantas outras realizações que o destino a reservou e que a proteção de Deus garantirá.
Fonte: Eliane Rodrigues/Jequié News


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores