Jequieense é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Jequieense é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 28 de julho de 2017 - 0 Comentários


Não faz muito tempo e víamos estampado nas manchetes de vários jornais Brasil a fora, a conquista olímpica de um jovem morador da cidade de Ubaitaba, no sul baiano. Sim estamos nos referindo ao Isaquias Queiroz, medalhista na canoagem que se tornou referência para muitos jovens.
Esta introdução serve para nos alertar para o fato de que a nossa cidade que por algumas vezes figura em matérias negativas, tem a oportunidade de reconhecer a trajetória de uma adolescente que embora não resida mais aqui, leva consigo o orgulho de ser Jequieense. Maria Eduarda Brandão Souza, com apenas 14 anos de idade, acaba de ser homenageada entres os três melhores alunos, na 12 ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escola Pública. Duda, como é conhecida subiu ao poduim, em Feira de Santana, numa solenidade que emocionou aos participantes, principalmente pela história de vida, dos homenageados.
Eduarda Iniciou sua vida de aprendizagem em uma escola no bairro Mandacaru em Jequié, depois foi morar em Jaguaquara passando a estudar no colégio Luzia Silva, referência em educação no Vale do Jiquiriçá, tendo que abandonar a escola por falta de condições financeiras dos pais em cumprir os 50% da bolsa de estudo que a escola ofereceu, mesmo assim sempre foi muito determinada e com todo carinho e afetividade do papai Marcos, da dinda Liu e claro da mamãe Juci, ela constrói sua trajetória de superação a cada novo obstáculo.
Maria Eduarda, reside hoje com a mãe em Iaçú, assumindo a condição de aluna destaque do Centro Educacional que leva o nome da cidade. Motivo de orgulho para que a conhece e certeza de que essa vitória faz parte de um conjunto de tantas outras realizações que o destino a reservou e que a proteção de Deus garantirá.
Fonte: Eliane Rodrigues/Jequié News


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores