Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Policia Militar e Prefeitura realiza Formatura do PROERD


Sob o Comando da Policia Militar da Bahia, com e a importante parceria da Prefeitura Municipal de Itiruçu, na manhã desta sexta-feira (14/07) os alunos do 5º ano da Rede Pública Municipal participaram da  Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas).
Foram recebidos, sob aplausos do Público e dos alunos o   Exmº Sr. Major PM Alexsandro Nascimento Caldas - CMT da 93ª CIPM/ Maracás,  SD 1 CI PM Cibele Alves, Instrutora do Programa na Cidade de Itiruçu e Lagedo do Tabocal e a também Instrutora da cidade de Maracás SD 1ª CI PM Noélia Brito Dias todos juntos com o  Exmº Sr. 1º Tenente PM José Ronaldo Moreira dos Santos, comandante do do 2º Pelotão/Itiruçu cuja participação na coordenação do PROERD veio em muito somar para que se tenha jovens dizendo não as drogas.
Além das autoridades Militares, o evento contou com a participação da Prefeita Dra Lorenna Di Gregório, o Vice Gilmar Júnior, o Presidente da Câmara o vereador Ezequiel Borges, A secretaria de Educação Ana Paula, a secretaria d Administração Rita Moura ,  Leonardo dos Santos membro do Conselho Tutelar e pais, alunos entre outras autoridades e população em geral.
As lições do PROERD são:
Compreensão dos efeitos das drogas;
Lidando com tensões;
Maneiras de dizer Não;
Fortalecendo a Auto Estima;
Resistindo a violência e a pressão da gangues ;
Resolução dos conflitos sem recorrer a violência.
Ao término das 10 lições tratadas nas Escolas, os alunos foram diplomados com o juramento, de junto com a família e demais colegas vencerem o mal e resistirem as drogas.

Durante a solenidade, os alunos Vitória Regina Almeida , Juliana Silva dos Santos e Khaismann Oliveira receberam a premiação de uma redação por eles redigida cujo tema foi: Resistindo as Drogas e a Violência!
Para o II semestre fica o comprometimento da Policia Militar e da Prefeita Lorenna em dar seguimento a mais uma turma para o PROERD.

A sociedade agradece a Policia Militar da Bahia e a Prefeitura Municipal pela oportunidade de mostrar aos jovens o lado bom da vida. E só vira Fera quem não usa drogas!!!
PROERD – Eduquemos as crianças para que não seja necessário punirmos os adultos!!! (Atualizada em16/07)
Fonte Ascom Itiruçu 

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter