Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

1º Papo Ideológico Cristão é realizado pelo PSC Jovem





O Partido Social Cristão de Salvador (PSC) sediou o primeiro encontro estadual com a juventude que reuniu mais de 200 pessoas. O evento aconteceu na capital baiana, no auditório centro empresarial Iguatemi e que teve como objetivo incentivar a participação dos jovens no processo político do País destacando a importância deles neste cenário.

“Sabemos a importância dos jovens na política e queremos que eles estejam cada dia mais presentes nas nossas decisões”, disse o Deputado Estadual Heber Santana (PSC). De acordo com Heber, o momento é de mudança, portanto é fundamental a participação da juventude. “Não costumamos falar em crise, mas em mudanças, e temos que nos adequar a elas e os mais novos têm encarado isso com mais perseverança e é isso que queremos”. Esse 1º Papo ideológico vem com essa dinâmica jovem, envolver a juventude Cristã em interesses políticos que não sejam partidários mais com a finalidade de mudança e diferencial na comunidade em que vivemos. 


Durante o evento foi ressaltada a valorização da juventude social-cristã no resgate da credibilidade da política partidária e a consolidação e comprometimento do PSC com a palavra de Deus e seus exemplos a serem seguidos e demonstrados as bases em que atuamos.

Estiveram presentes no evento e fazendo parte da mesa abrilhantando e debatendo no 1º papo ideológico as seguintes pessoas: Heber Santana (Deputado Estadual e presidente municipal do PSC), o Vereador Ricardo Almeida (PSC- Salvador), Samuel Oliveira (Presidente do PSC Jovem Nacional), Sandro Bispo (Presidente do PSC Jovem estadual), Laísa Oliveira (Presidente do PSC Jovem da cidade de Jequié).

Sandro Bispo, presidente do PSC Jovem estadual mediador da mesa, apresentou dados do atual cenário da juventude na política e demonstrou a capacidade quantitativa e qualitativa que este segmento tem de definir as eleições em todo o Brasil, como também de mostrarmos a diferença em diversos segmentos e através de nossas atitudes.

Laísa Oliveira, presidente do PSC Jovem da cidade de Jequié, contou como tem usado a sua experiência como militante e o pensamento da juventude para chamar a atenção dos jovens da importância de atuar politicamente, preservando valores fundamentais da nossa sociedade, como a defesa da família e da vida.

O presidente nacional do PSC Jovem, Samuel Oliveira, considera que esse é um novo tempo, um marco para um PSC Jovem mais forte e participativo. “O jovem deixou de ser apenas o futuro e hoje também é presente. Estamos construindo esse novo tempo por caminhos que garantirão um futuro ainda melhor para a nossa juventude. Precisamos dos jovens para atuarem conosco em prol de mudanças”.
 

O Vereador Ricardo Almeida PSC- Salvador parabenizou a iniciativa e explicou que o encontro é um momento de fortalecer e estimular a participação da juventude no cenário político. “Estamos vivendo um momento de afirmação e destaque da participação da juventude na sociedade e, em especial na política, que vejo como positiva e sem volta, pois os jovens não são o futuro do Brasil, os Jovens são o presente e responsáveis por nosso futuro”.

Estiveram presentes no evento, Jorge Mendes (Secretário Geral do PSC), o Vereador Denis do Gás (PSC – Vitória da Conquista), Nei Mota (Presidente do PSC–Vitória da Conquista), Jadiel Badú (Vice-presidente do PSC e Coordenador de Economia Solidária de Vitória da Conquista), Diego Alberth (Presidente do PSC Jovem de Vitoria da Conquista), Manoel Silveira (Líder comunitário do Bairro Patagônia), outras lideranças e diversos jovens da capital baiana e da região metropolitana estiveram presentes no evento que faz parte do cronograma do partido que vem fortalecendo e estimulando a participação dos jovens na política e na vida partidária.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter