Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

NASA corre perigo de perder todos seus satélites do espaço





Cientistas australianos advertiram nesta quarta-feira (31) sobre a crescente quantidade de lixo espacial na órbita da Terra, o que poderia levar a "colisões catastróficas com satélites" e prejudicar as economias mundiais, reporta o portal Phys.org.
Calcula-se que cerca de 170 milhões de peças de lixo espacial orbitam nosso planeta, e somente 22.000 estão identificadas. Levando em consideração que os fragmentos podem viajar a velocidades superiores a 27.000 km/h, mesmo peças pequenas são capazes de danificar seriamente ou destruir satélites.
"O problema do lixo espacial tem piorado nos últimos anos", frisou Ben Greene, diretor do Centro de Pesquisa do Ambiente Espacial da Austrália, citado pelo portal.
"Estamos perdendo 3 ou 4 satélites por ano devido a colisão com restos espaciais. Estamos muito perto, segundo estimativas da NASA, de perder todos entre 5 a 10 anos."
Ben Greene destaca que, "hoje em dia, pode acontecer uma catastrófica avalanche de colisões capaz de destruir rapidamente todos os satélites em órbita".
Cientistas afirmam que esse problema é uma grande ameaça às economias, dado que a sociedade depende seriamente de satélites para navegação e comunicação. Além disso, os satélites estão presentes no funcionamento dos setores energéticos, financeiros e de transporte.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter