Agricultura Familiar será destaque no Festival Sabores de Itacaré - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre Câncer de cólon - Intestino Grosso

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Agricultura Familiar será destaque no Festival Sabores de Itacaré

Por: Itiruçu Notícias - - quarta-feira, 14 de junho de 2017 - 0 Comentários

A Agricultura Familiar é o tema da IV edição do Festival Sabores de Itacaré, que será realizado no período de 13 a 23 de julho, no município de Itacaré, Território Litoral Sul. O lançamento do festival aconteceu nesta terça-feira (13), na Casa do Comércio, em Salvador. O evento conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf).
A superintendente da Bahiater, Célia Watanabe, esteve no lançamento do festival representando o secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, e destacou que a organização do evento acerta ao associar a gastronomia aos produtos saudáveis da agricultura familiar. Segundo ela, esse enfoque dá visibilidade à produção rural, impulsiona a economia local, gera emprego, renda, e contribui com a valorização das pessoas que produzem o alimento que chega a nossas mesas.

“É imprescindível que os agricultores e agricultoras familiares, assentados e assentadas da reforma agrária, quilombolas e os povos e comunidades tradicionais, que produzem alimentos no Litoral Sul, percebam que a apresentação dos pratos do festival contemplam a força de seu trabalho e serão expostos pelos grandes Chefs de Cozinha. A gastronomia também é feita  com o esforço do homem e da mulher do campo que  cuidam da conservação do solo, do plantio e da colheita, para que a gente tenha produtos de qualidade para consumir”, explicou Watanabe.
Para esta edição está prevista a participação de 30 estabelecimentos, 14 Chefs na Cozinha Show, Feira da Agricultura Familiar, Artesanato e shows de Jazz. O Secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, pontuou que “a proposta é a gente inovar, diversificar a oferta turística, integrar a economia e potencializar a gastronomia local transformando-a num produto e roteiro turístico”.
O vice-prefeito de Itacaré, Jenilson Souza, afirmou que o Festival “é um evento consolidado, já incorporado no calendário festivo do município, que potencializa o trabalho da agricultura familiar gerando acesso ao mercado e venda aos produtores rurais”.

Já coordenadora do Movimento Social Frente de Trabalhadores Livres (FTL), Soraia Luiza Correia, salientou que “pra gente é uma alegria participar de um festival desse porte, os organizadores  realizaram um intercâmbio visitando  nossos assentamentos, a exemplo de Pancada Grande e outros. Quando a gente fala de agricultura familiar estamos falando de alimentos saudáveis, não é apenas uma apresentação de pratos e de sabores, mas de alimentos que trazem uma segurança alimentar para quem consome”, finalizou.
Crédito da foto: André Frutuôso/SDR


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif