Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

A ideologia partidária deixada de lado

A ideologia partidária está se acabando a cada dia neste país, não tem como definir que é esquerda ou quem é Direita. Na política passa a ter apenas duas definições posição e oposição lutando pelo poder.
Para definimos com ideologia partidária foi triturada extraímos da internet um texto e adaptamos para realidade de hoje.
A Ideologia partidária teoricamente, é o conjunto de orientações políticas que o partido escolhe quando é fundado, mas que podem ir evoluindo na medida em que o partido vai crescendo e o mundo, se transformando. É esse conjunto de ideias que definiria se um partido é de esquerda ou direita, por exemplo, ou se terá um perfil mais trabalhista, empresarial, conservador ou liberal, entre milhares de opções possíveis. Há partidos que nascem inspirados em outros que já existem mundo afora, ou que já existiram no Brasil.
O que ocorre é  que essa ideologia, que teoricamente deveria ser buscada pelos políticos na hora de escolher um partido e ser defendida durante sua vida parlamentar e/ou no executivo, acaba sendo deixada de lado quando se chega ao poder ou quando as alianças são feitas para se chegar ao poder ou se manter nele.
Para o cientista político David Fleischer, a frouxidão ideológica dos partidos subsiste, em parte, porque o eleitor também não demonstra interesse pela macro-política. “Alguns partidos políticos tenuemente tentam se filiar a uma ideologia, mas com tantas legendas, essas ideologias não ficam muito evidentes”, diz. “Para a maioria, estar em um partido ou outro não tem a ver com ideologia. E o eleitor também não liga muito para isso na hora do voto”.
Com ideologias tão opostas Partidos como DEM, PCdoB, PT, PMDB, PDT, PTB, PRB  se sentam lado a lado no poder ou na busca dele revela que ideologia partidária foi triturada e colocada no mapa da extinção.
Como já dizia Cazuza:
“Meu partido
É um coração partido
E as ilusões estão todas perdidas
Os meus sonhos foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito
Eu nem acredito”.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter