Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Veja os times campeões do Estaduais pelo Brasil 2017


E quase tudo o país já são conhecido os campeões estaduais com raras exceções como os estados do Piauí, Pernambuco, Acre, Maranhão, Mato Grosso e Amazonas. GRandes clubes voltaram conquista r o titulo estadual depois de um jejum de alguns anos a exemplo do Flamengo com o Titulo Carioca e surpresa como o Novo Hamburgo que foi campeão gaúcho diante o Internacional que pretendia conquistar o sétimo titulo seguido e ainda hegemonia do Vitoria nas ultima duas décadas confirmada com o bi campeonato baiano. 
Veja todos campeões estaduais abaixo:

Campeonato Carioca
O Flamengo é novamente campeão carioca depois de três anos de diante de um público de 68.165 presentes. O Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Maracanã, e chegou ao seu 34º título estadual. E de forma invicta. A equipe tinha a vantagem, já que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no último fim de semana. O Tricolor abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Henrique Dourado, mas, aos 39 do segundo tempo, Guerrero fez o gol que garantiria a taça. Já com o Flu com um a menos, Rodinei marcou o gol do título aos 50 minutos confirmando o titulo carioca para o Flamengo

Campeonato Paulista
 O confronto final entre Corinthians e Ponte Preta terminou empatado em 1 a 1, mas a vitória do Timão por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, garantiu ao Corinthians seu 28º título estadual. No jogo desde domingo, Romero e Marllon marcaram os gols.



Campeonato Mineiro
No Horto, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro com gols de Elias e Robinho e chegou ao seu 44º título mineiro. Havia dois anos que o Galo não derrubava o Cruzeiro. O Atlético precisava apenas de um empate, mas garantiu o título com vitória por 2 a 0 em cima da Raposa. Ábila fez o gol do Cruzeiro.

Campeonato Gaúcho
O Novo Hamburgo é dono da melhor campanha  do gauchão sendo campeão pela primeira vez em mais de 100 anos de historia, quebrando a hegemonia colorada de seis anos para faturar o título do Gauchão pela primeira vez em sua história com o triunfo nos pênaltis por 3 a 1, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Os números o respaldam como um campeão com todos os méritos. E mais um pouco. O Novo Hamburgo liderou o Campeonato Gaúcho de ponta a ponta ergue a taça após uma campanha de nove vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, com 64,7% de aproveitamento.

Campeonato Baiano
A competição foi decidida neste domingo, no Barradão, a torcida do Vitória fez bonito: esgotou os ingressos e lotou o Barradão para ver o Leão da Barra levantar a taça com  30.579 torcedores presentes. Em campo, Vitória e Bahia jogaram uma partida equilibrada, as equipes abusaram das chances perdidas, que levaram a um 0 a 0 no placar. O resultado foi o suficiente para o Rubro-Negro, dono da melhor campanha da primeira fase, conquistar o título baiano de 2017.
O Rubro-Negro fez uma campanha irretocável: 100% de aproveitamento na primeira fase; nas semi, um empate e um triunfo, resultados que se repetiram na final. Ao fim do estadual, um título conquistado sem uma derrota para manchar a caminhada rumo ao lugar mais alto do pódio.


Campeonato Goiano
Mesmo com o 3 a 0 do duelo de ida, o Goiás não quis saber de jogar com o regulamento e voltou a vencer o Vila Nova, desta vez por 1 a 0. Jean Carlos fez o único gol da partida, e o Alviverde bateu o Tigre por 4 a 0 no placar agregado. Campeão em 2015 e 2016, o clube esmeraldino fatura o tricampeonato diante de seu maior rival e conquista a 27ª taça estadual de sua história!

Campeonato Capixaba
No Estádio Sumaré, o Atlético Itapemirim se sagrou campeão invicto, após vencer o Doze de virada por 2 a 1. Na primeira partida, os times haviam empatado em 2 a 2.

Campeonato Brasiliense
Também de virada, o Brasiliense garantiu seu nono título, ao vencer o Ceilândia por 3 a 2 no Mané Garrincha, com gols de Reinaldo, Nunes e Souza. Os dois do Ceilândia foram marcados por Romarinho, artilheiro do campeonato com 13 gols.

Campeonato Sergipano
O Itabaiana precisava de um empate para garantir o título, mas o Sergipe surpreendeu com um gol, o único da partida, feito por Thiago Silvy, e, no Etelvino Mendonça, o Dragão conquistou mais uma taça.



Campeonato Piauiense
A final do Campeonato Piauiense será decido na próxima quarta-feira (10), as 20h00mim no estádio Lindolfo Monteiro entre as equipe River e Altos o vencedor leva a Taça Cidade de Teresina.


Campeonato Potiguar
 No Frasqueirão, o ABC aproveitou a vantagem adquirida na vitória por 1 a 0 sobre o Globo no primeiro jogo e se garantiu no empate em 0 a 0. Sem gols, o dono da casa levou seu 54º caneco do Estadual.


Campeonato Cearense
Na Arena Castelão, o Ceará bateu o Ferroviário por 2 a 0 e garantiu seu 44º título estadual. Os gols foram marcados por Wallace, que saiu do banco de reservas para deixar sua marca na final, e por Raul, formado na base do clube, que marcou seu primeiro gol como profissional.

Campeonato Paranaense
Coritiba se garantiu na partida de ida, ao marcar três gols contra o Atlético-PR. Neste domingo, o empate em 0 a 0 deu o título ao Coxa, que chega à sua 38º conquista estadual.

Campeonato Catarinense
A Chapecoense confirmou neste domingo o título do Campeonato Catarinense. Melhor em todos os quesitos na competição, o Verdão fez valer a vantagem e ficou com o troféu mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Avaí, neste domingo, na Arena Condá. Leandro Silva marcou o gol do time de Florianópolis. Foram necessários menos de seis meses para a Chape se reinventar e conquistar o primeiro bicampeonato de sua história. Passado e presente unidos no título de campeões do estado.
Com a sexta conquista, a Chape encurta a distância para os rivais catarinenses no ranking de títulos no estado. O Figueirense, com 17, segue como maior campeão da história, seguido de perto pelo Avaí, que estacionou nos 16. Joinville, 12, e Criciúma, 10, ainda têm vantagem sobre o Verdão.


Campeonato Pernambucano
Na estreia, o árbitro de vídeo foi decisivo para Sport x Salgueiro. O jogo acabou em 1 a 1. O Leão saiu na frente com André, mas o gol do Carcará, no último lance, em pênalti convertido chamou mais atenção. O árbitro de campo, José Woshington, marcou a penalidade na hora do lance, mas recorreu ao árbitro de vídeo, Péricles Bassols, e a um monitor na beira do gramado, para confirmar a marcação.
O duelo de volta é no estádio Cornélio de Barros, onde o Salgueiro costuma dar muito trabalho para os times da capital. Se for empate novamente, a decisão vai para os pênaltis. Quem vencer, por qualquer vantagem, é campeão. Não há critério do gol qualificado. A segunda partida, porém, só acontece no dia 18 de junho, por conta do apertado calendário do Sport.

 Campeonato Paraense
Bérgson marcou os dois gols da vitória do Paysandu sobre o Remo, que marcou um com Rodrigo Miranda. Com a conquista, o time chega ao seu bicampeonato.

Campeonato Alagoano
CRB venceu a segunda partida das finais e conquistou seu 30º título estadual. Neto Baiano marcou duas vezes no mata-mata. Adalberto, Mailson finalizaram com o terceiro gol. Do lado do CSA, Celsinho e Daniel Costa diminuiram. A conquista foi a quinta do CRB em seis anos.

Campeonato Amapaense
Contra o Trem, o Santos-AP conquistou seu tetracampeonato e quinto troféu estadual de sua história. No empate em 1 a 1, o alvinegro garantiu a taça nos pênaltis, em que conseguiu bater o adversário por 3 a 1.

Campeonato Sul-Mato-Grossense
Após 33 anos, o Corumbaense venceu o Novo por 2 a 1 e levou para casa a taça do Estadual de 2017. O zagueiro Julio, do Novo ainda deu uma baita ajuda ao marcar um gol contra aos 33 minutos do segundo tempo. Willian marcou o segundo do Corumbaense ainda no primeiro tempo e Luan marcou o único a favor do Novo.

Campeonato Paraibano
Botafogo-PB empatou com o Treze em 1 a 1, mas pela vitória por 3 a 2 na partida de ida, garantiu a vantagem e conquistou seu 28º título estadual.


Campeonato Acreano
O Rio Branco-AC derrubou a invencibilidade do Atlético-AC na primeira final do Campeonato Acreano 2017, disputada neste sábado (6), na Arena da Floresta, na capital. Com gol de Romário, aos 47 da etapa final, o Estrelão venceu por 1 a 0 e garantiu vantagem na decisão do estadual.  Com este resultado, o Rio Branco tem a vantagem de um gol na próxima partida. Se empatar em 0 a 0 conquista o título. Se o Atlético-AC vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis, sem prorrogação. A grande final ocorre no próximo sábado (13), novamente na Arena, na capital acreana, às 17h.

Campeonato Maranhense
A final do segundo turno entre Cordino e Moto club  foi adiado .  Sem data definida para ser realizada. O Cordino foi campeão do primeiro turno.


Campeonato Mato-grossense
O Cuiabá foi campeão mato-grossense! O time da capital perdeu o jogo de volta por 1 a 0 para o Sinop, mas foi mais eficiente nos pênaltis e venceu por 5 a 4. O Dourado conquistou o seu sétimo título no estado, na tarde deste domingo, no Gigante do Norte.
O Cuiabá é o campeão da década. Desde 2011, o Dourado levantou o troféu em cinco oportunidades e já é o terceiro maior campeão estadual com sete títulos. Mixto com 24 e Operário VG com 13 ainda estão à frente do time Auriverde.
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Cuiabá estreia na Série C contra o Botafogo-PB, no dia 14 de maio, no Almeidão. O Sinop joga pela Série D diante do Comercial-MS, em Campo Grande, dia 21 de maio.


Campeonato Mato-grossense
A competição ainda esta no segundo turno, no segundo turno sendo que no 1º turno o Real Desportivo foi o campeão. As semifinais serão entre Venc. Primeiro turno x 3º colocado geral e Venc. Segundo turno x 2º colocado geral. Os vencedores farão a final do campeonato



Campeonato Sul Mato-grossense
Depois de 33 anos, o Corumbaense volta a conquistar o título da elite do futebol sul-mato-grossense. Com Arthur Marinho lotado, torcedores fora do estádio e a cidade de Corumbá em festa, o Carijó da Avenida venceu o Novo por 2 a 1 na tarde deste domingo (07). O público total informado foi de 5 mil torcedores e a renda da venda de ingressos totalizou R$ 55,9 mil.
 

Campeonato Roraimense
A competição pode acaba já na terça-feira quando Baré e São Raimundo-RR decidem o segundo turno do campeonato. Em caso de Vitoria do Baré a equipe fica com o titulo roraimense, já que venceu o primeiro turno  nos pênaltis o São Raimundo-RR por 5x4 depois do empate no tempo normal por 0 a 0. Com vitória do  São Raimundo-RR terá outra partida para a decisão do titulo


Campeonato Tocatinense
Interporto e Sparta jogaram na tarde deste sábado (6), no estádio General Sampaio, em Porto Nacional, a primeira partida da final do Tocantinense de 2017.
Tigre e Tricolor do Norte fizeram um duelo duro durante o primeiro tempo, tendo as equipes algumas chances claras de gol perdidas. No final da segunda etapa, depois das mudanças feitas pelo técnico Wladimir Araújo, o Interporto abriu o placar aos 40 com Eduardo, depois de falha do goleirão Alex do Sparta e ampliou o marcador com Antônio Flávio de falta aos 43.
O Sparta chegou à final contra o Interporto sem ter perdido nenhuma partida no estadual, mas sentiu o gosto amargo de ser vencido pela primeira vez neste sábado (6). O retrospecto do clube de Araguaína era de cinco vitórias e três empates. Os spartanos haviam sofrido dois gols em uma partida neste campeonato, apenas contra o Tocantinópolis, na rodada de estreia do certame.
 

Campeonato Amazonense
Princesa do Solimões Rio Negro-AM Nacional-AM Fast e Manaus disputa as 4 vagas para a semifinal do campeonato no dia 13(sábado) de maio.
O Princesa do Solimões Rio Negro  com 23 pontos já classificado joga no Gilbertão (AM) 16h00min contra o Manaus que esta na 5ª colocação com 20 pontos que precisa vencer para entra no G4.
O Rio Negro-AM com 21 pontos joga no Floro de Mendonça às 16h00min contra o Penarol que tem 17 pontos, que esta precisa de uma vitória  e  esperar outras combinações de resultado para conseguir a classificação e ainda conseguir não ser rebaixado de divisão.
O Nacional-AM com 20 pontos joga na Arena da Amazônia 15h00min, contra o já rebaixado São Raimundo que em treze jogos só conseguiu um empate justamente contra a equipe de melhor campanha da competição o Princesa do Solimões.
O Fast com 20 pontos joga no Estádio Carlos Zamith às 18h00min
Contra  o Holanda que tem 16 pontos 1 a menos que o Penarol que luta contra o rebaixamento.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter