Temer exonera indicados por deputado que votou contra reforma trabalhista - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Temer exonera indicados por deputado que votou contra reforma trabalhista

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 2 de maio de 2017 - 0 Comentários


O presidente Michel Temer começou nesta terça-feira a exonerar dos cargos indicados políticos de deputados da base aliada que votaram contra a reforma trabalhista na semana passada. Entre eles, há afilhados de parlamentares do PSD, PTN, Pros, PV e até do PMDB, partido de Temer.
Na Bahia o superintendente do Ibama na Bahia, Ruben Angel Zaldivar Armua foi exonerado do cargo. O cargo havia sido ocupado por indicação do deputado federal do PV Uldurico Junior (BA).

A demissão do superintendente do Ibama foi em represália à votação do deputado contra a reforma trabalhista proposta pelo governo de Michel Temer.  O texto-base da reforma trabalhista foi aprovado na madrugada de quinta-feira (27) por 296 votos a favor (eram necessários pelo menos 257) e 177 contrários. O texto segue agora para o Senado.
O deputado Uldurico Junior, de forte pavimentação oposicionista, divulgou em mídias sociais que “perdeu o cargo mas não perdeu a vergonha”, e que era “uma honra perder por estar do lado certo”. A exoneração saiu no Diário Oficial da União na edição da ultima sexta-feira (28).
Houve outras exonerações oficializadas nesta terça em retaliação às traições de integrantes da base aliada. Um integrante do governo afirmou que o total de exonerações passa de 30 e que a maioria já ocorreu.
A ideia é que os cargos sejam entregues sobretudo a parlamentares do "baixo clero" que não tinham sido contemplados pelo presidente e que podem avolumar o placar da reforma da Previdência.
O próprio presidente pretende se reunir pessoalmente com bancadas menores, como PSC e PRB, para conseguir mais votos favoráveis.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS