OAB da Bahia aprova pedido de impeachment de Temer - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Ministerio publico é acionado contra a Embasa

Consumidores espera que Ministério Publico defenda a população contra o mal serviço da Embasa. Moradores de Itiruçu entraram nesta ...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


OAB da Bahia aprova pedido de impeachment de Temer

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 20 de maio de 2017 - 0 Comentários


A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, convocou reunião extraordinária do conselho seccional, nesta sexta-feira (19), para se pronunciar sobre o pedido de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB). Os membros do conselho aprovou por unanimidade a recomendação do pedido de impeachment do presidente .
De acordo com o relator, o presidente deve ser processado por improbidade administrativa e obstrução da justiça. O embasamento são as gravações entregues na delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo JBS, que apontam um comportamento comprometedor do chefe do Executivo nacional.
Em sua conta no Facebook, o presidente da seccional baiana, Luiz Viana Queiroz, definiu a situação do país. “É preciso serenidade e firmeza!
Precisamos que nossas instituições exerçam suas funções para cobrar responsabilidade jurídica e também responsabilidade política.”, escreveu.
Viana ainda apontou a necessidade do impeachment de Temer, caso as denúncias sejam confirmadas. “Os delatados e os delatores merecem ser investigados e processados segundo as garantias constitucionais: devido processo legal com ampla defesa, contraditório e presunção de inocência. E aos acusados devem ser aplicadas as sanções legais se condenados.
Por outro lado, é preciso, imediatamente, imputar aos que atacaram a República suas responsabilidades políticas e a consequente perda de legitimidade para conduzir o país.
Confirmadas as notícias, o presidente da República terá perdido legitimidade para continuar no cargo”.
Com a aprovação da seccional baiana, a OAB fará reunião neste sábado (20), em Brasília, que irá decidir a posição da OAB pelo sim ou não ao impeachment do presidente.
O voto da Bahia deve se juntar aos dos outros estados amanhã, às 15 horas, na reunião do Conselho Federal da Ordem, em Brasília. Desse encontro sairá o posicionamento final da OAB.
Agora, os conselheiros discutem as possibilidades de eleições indiretas e diretas.
foto/divulgação


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação