Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

MP acata denuncia de Vereador contra Câmara e Prefeitura


Em Itiruçu, após denuncia de nepotismo do vereador oposicionista Roberto Silva (PSL), popular Robertão, o Ministério Publico Eleitoral decidiu acatar denuncia contra a Prefeita Lorenna (PRB) e o presidente da Câmara Ezequiel Borges (PRB).

A prefeita e o presidente do legislativo foram oficiados para prestarem esclarecimentos sobre as denuncias. Caso seja comprovada a irregularidade, o MPE irá recomendar que se faça demissão de todos os servidores nesta situação, ou encaminhará o processo a juízo caso não seja feito um ajuste de conduta. Os citados devem comparecer no próximo dia 24 a promotoria para prestarem  esclarecimentos sobre a acusação de prática de nepotismo.

A prefeita teria dito que foi notificada, que vai comparecer a audiência e que caso haja configuração de nepotismo que acatará a decisão. Já o presidente da Câmara se pronunciou mediante nota, onde afirma que está disposto a esclarecer os fatos ao MPE.

Em conversa com nossa reportagem, o advogado Dr Alender Correia confirmou sobre um entendimento do Supremo em relação ao secretariado que são agentes políticos, abrindo assim prerrogativas para estes cargos. Porém os cargos de segundo escalão poderão ser atingidos pela ação, uma vez que se trata de cargos técnicos e não de confiança.




Nota do Presidente da Câmara

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter