Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Lacen vai contar com um laboratório de Nível Biossegurança


Em 2018, a Bahia vai contar com uma unidade NB3, que funcionará no Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Muniz (Lacen), unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Uma unidade de Nível de Biossegurança 3 (NB3) consiste numa área especial instalada e equipada para o desenvolvimento e execução de estudos relacionados ao diagnóstico e a detecção de agentes de alto risco de contaminação para humanos.
Mais de R$ 4 milhões serão investidos pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), na construção e aparelhagem do laboratório NB3 na Bahia a ser instalado no Lacen O início das obras está previsto para o segundo semestre de 201. Hoje, a rede dos 27 laboratórios centrais do país, vinculados ao SUS, conta com apenas cinco unidades de NB3, localizados em: São Paulo, Distrito Federal, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Esta instalação representará o fortalecimento da vigilância epidemiológica nos âmbitos estadual e nacional, considerando que o Lacen está classificado como um dos cinco maiores laboratórios centrais do país, em especial para doenças de transmissão aérea, provocadas por vírus, bactérias e fungos que pertencem à Classe de Risco III, tais como os vírus que provocam a hantavirose ou as bactérias do Antraz ou da tuberculose, ou que, por exigência metodológica, exigem o aumento da concentração desses agentes biológicos, como isolamento dos flavivirus causadores da dengue, zika ou febre amarela.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter