Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Justiça Eleitoral pode cassar o mandato da Prefeita de Aurelino Leal

A Prefeita de Aurelino Leal, Elisângela Ramos (PP-BA), reeleita nas eleições do ano passado, popularmente conhecida como “Liu Andrade” da Coligação " Aurelino Leal Não Pode Parar!"(PRB, PDT, PT, PEN, PSD, PP, PHS, PSDB, PTC),   município localizado a 380 km da capital baiana, pode ter o mandato cassado caso seja comprovado pela Justiça Eleitoral as denúncias de crimes eleitorais cometidos pela gestora durante campanha à reeleição. O PSOL entrou com uma Ação de Investigação Judicial, processo nº 0000349.-72.2016.6.05.0073, para apurar indícios .de compra de votos, utilização indevida do dinheiro público com fins eleitorais, abuso de poder econômico e campanha antecipada em veículos de comunicação da região.  Nesta sexta-feira(5) a Justiça cassou o mandato do prefeito de São Mateus, Daniel Barbosa, por ter feito distribuição de água irregular no período de campanha.

O julgamento da Ação será em 15 de maio, às 9:30hs, no Fórum de Ubaitaba, com base na Lei Complementar nº 64\90, onde a atual prefeita terá que responder às acusações e comprovar  idoneidade para não perder  a administração municipal ou ser obrigada a pagar uma multa indenizatória. Caso o mandato seja cassado, serão realizadas novas eleições na cidade. “Diante do contexto de crise política e escândalos de corrupção precisamos, mais do que nunca, denunciar a utilização do dinheiro público para comprar votos.É um absurdo explorar a pobreza e exclusão da população para se manter no poder. O município encontra-se estagnado, fruto dos desvios que foram feitos no período da campanha”, afirma o Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos.

O Presidente do PSOL de Aurelino Leal, Cristiano Pablo, destaca que o PSOL participa dos processos eleitorais de forma “limpa”, de acordo com as regras exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE ). “  Elisângela infringiu as leis  para garantir a reeleição!”, criticou.  A  agente de saúde do município, Eliane Rodrigues, frisa que os cidadãos “pagam o preço” dos desvios de verba pública. “ Esse dinheiro poderia ter sido investido na Saúde e na Educação mas, infelizmente, foi usado para objetivos particulares”, lamentou. O candidato a prefeito do PSOL no município, Toinho Cearense, ficou no segundo lugar na corrida eleitoral. 
informações Jaqueline Barreto

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter