Itiruçu realiza campanha contra o abuso e a exploração sexual - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Itiruçu realiza campanha contra o abuso e a exploração sexual

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 17 de maio de 2017 - 0 Comentários


O Conselho Tutelar de Itiruçu, a Secretária de Assistência Social de Itiruçu, o Grupo Itiruçu Unidos Bike com apoio da Polícia Militar, realizaram um  passeio ciclístico contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes  que se comemora no dia 18 de maio com a intenção de destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger as crianças e adolescentes.
O passeio aconteceu na noite desta quarta feira, dia 17, saindo do Jardim principal e percorrendo as ruas da cidade.                        
Na manhã desta quinta-feira mobilização a partir das 8 na praça dá feira com caminhada pelas ruas dá cidade  além de premiação do concurso de redação e desenho sobre o tema;

O Conselheiros Tutelares de Itiruçu  também realizaram panfletagem na terça e quarta-feira pela ruas da cidade.

A data passou a ser lembrada a partir do dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
A data  reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a Crianças e Adolescentes.  contatos com o conselho Tutelar (73) 9170-5774 ou Disque 100 para denunciar 73 .
o


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS