Itiruçu: Líder estudantil fala de ações em prol da educação - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Itiruçu: Líder estudantil fala de ações em prol da educação

Por: Ed Santos - quinta-feira, 18 de maio de 2017 - 0 Comentários

Na noite da ultima sexta (12/05/2017), depois de ter ganhado a eleição do colegiado com 142 votos, o jovem estudante Lucas da Guarda esteve em Salvador para passar o dia das mães e esteve no gabinete do deputado federal doutor Jorge Solla para tratar de ideias e projetos para os jovens da cidade de Itiruçu.

 Lucas falou ao nosso blog que em uma conversa com o deputado ele pediu a agilidade da reforma do Colégio Maria Cândida, e o deputado como das outras vezes se disponibilizou e disse estar entrando em contato diretamente com a secretaria de educação do estado da Bahia para poder apressar essa reforma. Lucas também contou que se encontrou com o Reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) professor João Carlos Sales, onde conversaram sobre a importância do ensino superior, e que fará de tudo para que os jovens estudantes do nosso município possam galgar o objetivo de estudar em uma universidade como a UFBA. Esse encontro foi proporcionado pelos assessores do deputado Jorge Solla, Brisa Moura e Felipe Almada. Eles constroem o coletivo Sankofa e estão a disposição assim como todo coletivo para trazer idéias, projetos e ajudar o estudante Lucas a movimentar de forma positiva a educação da nossa cidade. Lucas afirmou ao blog Itiruçu Notícias que vem muitas “surpresas boas por ai”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS