Ibametro defende fiscalização intensiva do cronotácografo - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Ibametro defende fiscalização intensiva do cronotácografo

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 19 de maio de 2017 - 0 Comentários


Nesta sexta-feira, dia 19, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) participa de evento da - Associação Nacional dos Postos de Ensaio de Cronotacógrafos (ANPECI). O Ibametro foi convidado para compartilhar informações sobre o exitoso Termo de Cooperação Técnica assinado com o Detran-BA. Pioneiro nessa modalidade, o acordo visa, por meio de fiscalização conjunta do instrumento, proporcionar uma maior segurança nas estradas e rodovias baianas.

O diretor-geral do Ibametro Randerson Leal explica que o cronotacógrafo é considerado a “caixa preta” de veículos de grande porte, sendo peça fundamental para a elucidação dos acidentes no trânsito. O Código de Trânsito Brasileiro/Lei Federal 9.503/97 determina a obrigatoriedade do instrumento em automóveis que fazem transporte escolar, transporte de passageiros com mais de dez lugares e os de carga com peso brutal total superior a quatro mil, quinhentos e trinta e seis quilogramas. O equipamento deve passar por verificação metrológica a cada dois anos para garantir a idoneidade de suas informações.

O Termo de Cooperação entrou em vigor com a publicação da Portaria 632, de 09 de maio de 2017, no Diário Oficial do Estado. “Com o apoio do Detran-Ba, vamos avançar ainda mais na fiscalização do crono na capital. E o nosso intuito é fazer parcerias com as prefeituras municipais para agilizar a fiscalização em todo o Estado”, ressalta Leal. Em 2016, o Ibametro fez a verificação de mais de 25 mil cronotacógrafos. Este ano, oito mil já foram certificados.

O evento acontece em Natal (RN), no hotel Prodigy Natal, reunindo profissionais e lideranças do setor. Pelo Ibametro, participou também o diretor de regulação de mercado Gildásio Rocha. Participaram também do evento o coordenador da geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro, Pedro Paulo, o coordenador de cronotacógrafo do Inmetro, Márcio Paiva, e os diretores dos Ipens Cyrus Benavides (Rio Grande do Norte), Manoel Rampini (Rio de Janeiro), Adriano Martins (Pernambuco).

O cronotacógrafo é o instrumento ou conjunto de instrumentos destinado a indicar e registrar, de fora simultânea, inalterável e instantânea, a velocidade e a distância percorrida pelo veículo, em função do tempo decorrido, assim como os parâmetros relacionados com o condutor do veículo, tais como: o tempo de trabalho e os tempos de parada e de direção.
Ascom – Ibametro


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum