Exercícios físicos durante a gravidez trazem diversos benefícios - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Exercícios físicos durante a gravidez trazem diversos benefícios

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 17 de maio de 2017 - 0 Comentários


Que atividade física faz bem ao corpo e a mente em qualquer fase da vida isso todo mundo sabe. Mas, durante a gravidez não faltam conselhos de avós, tias e amigos para que as futuras mamães peguem leve. Nesse momento o melhor conselho é consultar o obstetra e se estiver tudo certo com a gravidez buscar o acompanhamento de um profissional de educação física, é ele que vai avaliar de maneira individualizada o tipo de exercício mais adequado para a grávida, é o que explica o educador físico Mateus Riccio, coordenador técnico da Hammer Fitness Club, unidade Pará.

De acordo com Riccio, entre os principais benefícios da atividade física durante a gravidez estão melhora da capacidade cardiorrespiratória e da força muscular, diminuição e controle dos níveis de açúcar e pressão. Além disso, estudos feitos na Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, em 2014, com 4 mil mães, revelaram que a proporção de partos antes do programado foi menor entre as que se exercitaram durante toda a gestação e, principalmente, no terceiro trimestre, justamente o período em que as grávidas costumam reduzir o ritmo.

O tipo de exercício a ser praticado varia de mãe para mãe e leva em consideração fatores como condições físicas e de saúde e a afinidade de cada uma delas. Desta forma, podem ser praticados desde musculação, hidroginástica, dança, ginástica, entre outros. “Entre os cuidados, além da avaliação médica com o obstetra, é importante estar sempre atento às atividades de impacto”, ressalta Riccio.

Grávida de sete meses da sua primeira filha, a pedagoga Kellyn Borges, 30 anos, voltou a praticar atividade física há dois meses. Ela conta que o retorno a academia foi motivado pela busca de um melhor condicionamento físico e pelo controle do peso e da glicemia. “No início da gravidez é comum que tenhamos descontroles nas taxas de açúcar e no ganho de peso, por isso a minha obstetra recomendou que eu fizesse exercícios físicos. No meu caso, por afinidade, optei pelo pilates e pretendo iniciar em breve a pratica regular de exercícios de musculação”, conta. Entre os resultados já observados a pedagoga cita a redução das câimbras e maior mobilidade física. “Trabalho com crianças e hoje percebo que mesmo grávida, tenho mais disposição para lidar com as crianças que até mesmo antes de engravidar”, relata.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif