Exercícios físicos durante a gravidez trazem diversos benefícios - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Exercícios físicos durante a gravidez trazem diversos benefícios

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 17 de maio de 2017 - 0 Comentários


Que atividade física faz bem ao corpo e a mente em qualquer fase da vida isso todo mundo sabe. Mas, durante a gravidez não faltam conselhos de avós, tias e amigos para que as futuras mamães peguem leve. Nesse momento o melhor conselho é consultar o obstetra e se estiver tudo certo com a gravidez buscar o acompanhamento de um profissional de educação física, é ele que vai avaliar de maneira individualizada o tipo de exercício mais adequado para a grávida, é o que explica o educador físico Mateus Riccio, coordenador técnico da Hammer Fitness Club, unidade Pará.

De acordo com Riccio, entre os principais benefícios da atividade física durante a gravidez estão melhora da capacidade cardiorrespiratória e da força muscular, diminuição e controle dos níveis de açúcar e pressão. Além disso, estudos feitos na Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, em 2014, com 4 mil mães, revelaram que a proporção de partos antes do programado foi menor entre as que se exercitaram durante toda a gestação e, principalmente, no terceiro trimestre, justamente o período em que as grávidas costumam reduzir o ritmo.

O tipo de exercício a ser praticado varia de mãe para mãe e leva em consideração fatores como condições físicas e de saúde e a afinidade de cada uma delas. Desta forma, podem ser praticados desde musculação, hidroginástica, dança, ginástica, entre outros. “Entre os cuidados, além da avaliação médica com o obstetra, é importante estar sempre atento às atividades de impacto”, ressalta Riccio.

Grávida de sete meses da sua primeira filha, a pedagoga Kellyn Borges, 30 anos, voltou a praticar atividade física há dois meses. Ela conta que o retorno a academia foi motivado pela busca de um melhor condicionamento físico e pelo controle do peso e da glicemia. “No início da gravidez é comum que tenhamos descontroles nas taxas de açúcar e no ganho de peso, por isso a minha obstetra recomendou que eu fizesse exercícios físicos. No meu caso, por afinidade, optei pelo pilates e pretendo iniciar em breve a pratica regular de exercícios de musculação”, conta. Entre os resultados já observados a pedagoga cita a redução das câimbras e maior mobilidade física. “Trabalho com crianças e hoje percebo que mesmo grávida, tenho mais disposição para lidar com as crianças que até mesmo antes de engravidar”, relata.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores