Câmara aprova lei para doação de perucas a pacientes de câncer - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Câmara aprova lei para doação de perucas a pacientes de câncer

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 29 de maio de 2017 - 0 Comentários


A Câmara Legislativa do Distrito Federal promulgou e publicou hoje (29) no Diário Oficial lei que obriga o governo do DF a fornecer peruca para pacientes em tratamento quimioterápico. A medida havia sido vetada pelo governador Rodrigo Rollemberg em abril de 2016. Agora, a Procuradoria-Geral do DF irá analisar se há inconstitucionalidade na lei promulgada para decidir se entrará com recurso ou não.
Segundo o governo local, a lei foi vetada na ocasião por estabelecer obrigação de caráter continuado com aumento de despesa, além de não apresentar a origem dos recursos de custeio, como previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o Hospital de Base, um dos principais do DF, já faz doações de perucas a pacientes com câncer por meio da rede de voluntariado. Em março, foram doadas 50 perucas para pacientes que fazem acompanhamento médico ou estão em tratamento quimioterápico na unidade e há previsão de nova doação no segundo semestre.
As pacientes são cadastradas na Rede Feminina, com o pedido médico da oncologia e apresentação de laudo da biópsia. O tempo médio de espera é de três meses para recebimento da peruca. Para confeccionar as perucas, a Rede Feminina recebe doação de cabelos com pelo menos 20 centímetros de comprimento, cortados e amarrados com elástico. As voluntárias hidratam os cabelos doados e costuram as perucas.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores