Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Atleta baiana de natação quebra recorde de 28 anos





A conquista foi assegurada no último dia de 5 de maio, durante a etapa nacional do troféu Maria Lenk, da nadadora Arícia Pérée é a nova detentora do recorde baiano da prova dos 1500 metros livres. A conquista foi assegurada no último dia de 5 de maio, durante a etapa nacional do troféu Maria Lenk, disputada no Rio de Janeiro, quando bateu a marca da atleta Viviane Miti, que já durava 28 anos.

O feito da atleta de apenas 15 anos, chamou a atenção até mesmo dos nadadores mais experientes com quem ela disputou a prova. Para otreinador, Rogério Arapiraca,“Arícia já desponta como promessa no esporte brasileiro”. A fundista derrubou uma marca que há muito tempo era mantida por uma atleta baiana. “O resultado representa todo umtrabalho que inclui muita dedicação aos treinos. Foi o recorde mais difícil que eu conquistei até hoje”, comemorou.
Segundo Arícia, o fato de treinar no novo equipamento tem sido fundamental para a conquista dos bons resultados nas provas. “Treinar em uma piscina de 50metros faz toda diferença. Quase todas as competições de alto nível são disputadas em uma piscina nessas dimensões. Por exemplo, quando treinamos em uma de 25 metros, tem sempre uma virada a mais, e isso pode fazer uma enorme diferença na hora da chegada. Tenho certeza que, desde quando passei a treinar na piscina olímpica, meus resultados foram muitos melhores”, explicou.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter