Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Araruta e açafrão raizes que se transforna em especiarias


Apesar de ser dois produtos bastante conhecido na culinária brasileira  a Araruta, açafrão,  nem sempre as pessoa conhece sua origem, de onde vem e para que serve. Através de uma pesquisa desvendamos alguns segredos destes produtos. veja:

Araruta é uma planta de onde se extrai um tipo de amido obtido a partir das raízes de numerosas plantas e rizomas diferentes. Este amido possui alta densidade de nutrientes tem sido muito valioso para uma série de culturas indígenas. Apesar do fato de que muitos remédios de ervas têm sido refutados, a araruta continua sendo um recurso importante e eficaz para muitas diferentes condições de saúde.
Segundo estudos há varios benefícios da araruta para saúde incluem sua capacidade de promover o crescimento e desenvolvimento, ajudar nas metas de perda de peso, prevenir defeitos congênitos, aumentar o metabolismo, aumentar a circulação, reduzir a pressão arterial e promover um sistema digestivo saudável.
O amido era muito usado também para a alimentação de bebês  nas década de 60 e 70 onde não é mais tão usado até ser substituído  por Maizena e amido de milho entre outros. 

O Açafrão é uma especiaria de cor dourada, ela é conhecido por seu sabor amargo e aroma distinto. Conhecido como o tempero mais caro do mundo, ela tem vários benefícios para saúde. O Açafrão é usado em várias refeitas para fornecer a sua cor amarelada e dar um sabor semi-doce para os pratos. O Açafrão fornece cerca de 300 calorias por 100 gramas,Além disso o Açafrão é uma excelente fonte em carboidratos, boas gorduras, fibras alimentares e vários minerais
 O Açafrão tem propriedades anti-cancerosas. Por causa do Crocin e safranal que são encontrados no açafrão. Eles inibe o crescimento do tumor no organismo. Os carotenóides do Açafrão possuem propriedades preventivas de quimioterapia. que mostrou eficaz na proteção contra os câncer de cólon,

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

1 comments:

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter