Aneel decide que contas de luz ficarão mais baratas em junho - Itiruçu Notícias | Você conectado à informação!
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook



Eventos



Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Beija-flor

Um rio ferido na sua nascente E a culpa é dessa gente que não sabe respeitar. Água suja que me sufoca, Lixo e descaso na minha encosta...


As Mais Clicadas da Semana

Aneel decide que contas de luz ficarão mais baratas em junho

Edição: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 27 de maio de 2017 - 0 Comentários

Segundo a  decisão anunciada nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a volta da bandeira tarifária verde se dá por causa do aumento do nível dos reservatórios e pela perspectiva de redução do consumo de energia elétrica no país.. 
Com esta decisão  a tarifa de energia  que estava vermelha deixará de ter cobrança adicional pelo uso das usinas termelétricas.
A previsão da Aneel era que a bandeira tarifária vermelha patamar 1 continuasse em vigor até o fim do período seco, que vai até novembro. 
 O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 como forma de recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a de hidrelétricas. 
A cor da bandeira é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) e indica o custo da energia em função das condições de geração.
Desde abril, a bandeira estava vermelha, o que representa um acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif

COMPRE AQUI


Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241