Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Adolescente pode ter morrido por doença transmitida por carrapato


Um adolescente de 12 anos morreu no Hospital do Coração na segunda-feira (22) com suspeita da doença transmitida pelo carrapato estrela.
 De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital do Coração de Londrina, o menino deu entrada na casa hospitalar no dia 9 de maio. Ele teria passado mal na escola e apresentado crises convulsivas. O menino ficou internado por quase duas semanas. Ele teve várias convulsões por conta das febres altas. A bactéria alojada no cérebro causou uma meningite e o levou à morte cerebral.
Ainda conforme a assessoria, o menino tinha contato com um cão que estava em tratamento de uma doença transmitida pelo carrapato, e por este motivo, se chegou a suspeita de síndrome de Baggio-Yoshinari.
 Os exames que devem confirmar ou descartas a doença  foram enviados para o laboratório da faculdade de medicina da Universidade de São Paulo (USP) e só devem estar prontos na próxima sexta-feira (26).
A outra paciente com suspeita da doença, uma veterinária de 37 anos, teve alta nesta terça. Na semana passada, uma mulher foi confirmada com a doença, mas também teve alta e passa bem.
A síndrome baggio-yoshinari é transmitida pelo carrapato estrela e os hospedeiros do parasita são animais domésticos e silvestres.
Foto reprodução Facebook

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter