Adolescente pode ter morrido por doença transmitida por carrapato - Itiruçu Notícias | Você conectado à informação!
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook



Eventos



Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Beija-flor

Um rio ferido na sua nascente E a culpa é dessa gente que não sabe respeitar. Água suja que me sufoca, Lixo e descaso na minha encosta...


As Mais Clicadas da Semana

Adolescente pode ter morrido por doença transmitida por carrapato

Edição: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 23 de maio de 2017 - 0 Comentários


Um adolescente de 12 anos morreu no Hospital do Coração na segunda-feira (22) com suspeita da doença transmitida pelo carrapato estrela.
 De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital do Coração de Londrina, o menino deu entrada na casa hospitalar no dia 9 de maio. Ele teria passado mal na escola e apresentado crises convulsivas. O menino ficou internado por quase duas semanas. Ele teve várias convulsões por conta das febres altas. A bactéria alojada no cérebro causou uma meningite e o levou à morte cerebral.
Ainda conforme a assessoria, o menino tinha contato com um cão que estava em tratamento de uma doença transmitida pelo carrapato, e por este motivo, se chegou a suspeita de síndrome de Baggio-Yoshinari.
 Os exames que devem confirmar ou descartas a doença  foram enviados para o laboratório da faculdade de medicina da Universidade de São Paulo (USP) e só devem estar prontos na próxima sexta-feira (26).
A outra paciente com suspeita da doença, uma veterinária de 37 anos, teve alta nesta terça. Na semana passada, uma mulher foi confirmada com a doença, mas também teve alta e passa bem.
A síndrome baggio-yoshinari é transmitida pelo carrapato estrela e os hospedeiros do parasita são animais domésticos e silvestres.
Foto reprodução Facebook


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif

COMPRE AQUI


Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241