Acordão começa a ser articulado para sucessão de Temer, diz jornal - Itiruçu Notícias | Você conectado à informação!
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook



Eventos



Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Beija-flor

Um rio ferido na sua nascente E a culpa é dessa gente que não sabe respeitar. Água suja que me sufoca, Lixo e descaso na minha encosta...


As Mais Clicadas da Semana

Acordão começa a ser articulado para sucessão de Temer, diz jornal

Edição: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 28 de maio de 2017 - 0 Comentários


Especulações em Brasília indicam uma  provável queda do presidente Michel Temer e a instituição de um novo governo. De acordo com o jornalista Alberto Bombig, do Estadão, há tratativas para costurar um acordão visando não só uma nova eleição presidencial, mas também a alteração da Constituição para garantir foro privilegiado a ex-presidentes da República, o que beneficiaria diretamente Lula, Sarney, Collor, Dilma e, eventualmente, Michel Temer, todos alvo de investigações".
Segundo a apuração de Bombig, o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não teria condições de assumir, sendo necessário "alguém com coragem suficiente para enfrentar a opinião pública e frear os procuradores e o juiz federal Sérgio Moro", que, segundo ele, giram em torno de Nelson Jobim e Gilmar Mendes.
"O novo presidente, oriundo do acordão, ainda convocaria uma nova Constituinte e se aprovaria uma reforma mínima da Previdência, para acalmar os mercados e o setor produtivo. A Constituinte instituiria eleições e mandatos a promotores e procuradores, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos", escreveu Bombig.
O jornalista Gerson Camarotti, em seu blog no site do G1, também afirma que "partidos aliados iniciaram uma articulação para formar uma espécie de coalizão para suceder o governo Michel Temer".
Segundo ele, um cacique do PSDB teria dito que o mais difícil no momento é "fazer com que Temer caia na real", uma vez que estaria em curso uma debandada generalizada da base aliada do governo.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif

COMPRE AQUI


Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241