Acordão começa a ser articulado para sucessão de Temer, diz jornal - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Acordão começa a ser articulado para sucessão de Temer, diz jornal

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 28 de maio de 2017 - 0 Comentários


Especulações em Brasília indicam uma  provável queda do presidente Michel Temer e a instituição de um novo governo. De acordo com o jornalista Alberto Bombig, do Estadão, há tratativas para costurar um acordão visando não só uma nova eleição presidencial, mas também a alteração da Constituição para garantir foro privilegiado a ex-presidentes da República, o que beneficiaria diretamente Lula, Sarney, Collor, Dilma e, eventualmente, Michel Temer, todos alvo de investigações".
Segundo a apuração de Bombig, o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não teria condições de assumir, sendo necessário "alguém com coragem suficiente para enfrentar a opinião pública e frear os procuradores e o juiz federal Sérgio Moro", que, segundo ele, giram em torno de Nelson Jobim e Gilmar Mendes.
"O novo presidente, oriundo do acordão, ainda convocaria uma nova Constituinte e se aprovaria uma reforma mínima da Previdência, para acalmar os mercados e o setor produtivo. A Constituinte instituiria eleições e mandatos a promotores e procuradores, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos", escreveu Bombig.
O jornalista Gerson Camarotti, em seu blog no site do G1, também afirma que "partidos aliados iniciaram uma articulação para formar uma espécie de coalizão para suceder o governo Michel Temer".
Segundo ele, um cacique do PSDB teria dito que o mais difícil no momento é "fazer com que Temer caia na real", uma vez que estaria em curso uma debandada generalizada da base aliada do governo.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores