4ª Corrida do Vigário em Itiruçu (Fotos e destaques) - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


4ª Corrida do Vigário em Itiruçu (Fotos e destaques)

Por: Ed Santos - domingo, 7 de maio de 2017 - 0 Comentários

Ocorreu em Itiruçu neste domingo (7), a 4ª Maratona da Ladeira do Vigário. O evento organizado por José Araújo em parceria com Edson Wagner e equipe em Itiruçu, foi classificado como um sucesso. O evento começou as 7:30, onde corredores de Itiruçu, Jequié, Jaguaquara, Camaçari, Salvador, Lajedo Tabocal entre cidades baianas fizeram o percurso de 5 quilômetros aproximadamente, de muita ladeira. O evento culminou por volta das 11:30 após a entrega da premiação para as categorias da corrida e o sorteio de quatro bicicletas a crianças carentes.
Veja como ficaram os principais colocados na competição.
Classificação Geral (os 3 melhores da corrida)
1º Valdique Vieira Cerqueira (Itiruçu)
2º Adalbero de Jesus Santos (Jaguaquara)
3º Eliovaldo Nascimento Santos (Jequié)
Classificação das 3 melhores no feminino
1ª Maria de Jesus Santos (Jaguaquara)
2ª Algostinha Lopes (Salvador)
3ª Valeriana Santos (Salvador)
Categorias no Feminino:
De 14 á 18 – Ana Carolina Leite (Itiruçu)
De 19 á 30 – Maísa Nascimento Fiusa (Salvador)
De 31 á 40 – Aline Oliveira dos Santos (Itiruçu)
De 41 á 51 – Ivete de Jesus (Salvador)
De 52 á 62 – Vera Souza (Salvador
Categorias no Masculino
12 á 18 – João Vitor Vieira (Itiruçu)
19 á 30 – Edson Assis Junior (Itiruçu)
31 á 41 Elísio Souza Santos (Jaguaquara)
41 á 51 Edson Alves Assis (Itiruçu)
52 á 62 Eliseo Lessa dos Santos (Salvador)
63 á 73 Manuel Nascimento (Salvador)
*Conversamos com um dos principais apoiadores da Maratona da Ladeira do Vigário em Itiruçu, José Araújo. Ele que fantasiado de padre para fazer jus a nome vigário, organizou e veio de Salvador com uma caravana de dois ônibus com competidores. Araújo falou com nossa reportagem sobre a importância do evento e o por que investir na Maratona...
*Já Valdique Vieira Cerqueira, ele que é pentacampeão na competição, ganhou todas as edições e disse para nos qual o segredo da vitória. Muito treino! Disse ele.
*Conversamos também com Dr Jair, ele que é proprietário da Clinica Fisio e Saúde, fisioterapeuta, parceiro do programa Cidade Repórter, participou da maratona, falando para a gente sobre os desafios.Ele disse ainda que a saúde é a principal motivação para o bem estar e a felicidade, por isso o objetivo foi alcançado com a caminhada.
*Já no feminino a primeira colocada foi Maria de Jesus Santos, de Jaguaquara. Ela conversou conosco sobre mais esta vitória na maratona. Ela é tricampeã. Maria garantiu que os treinos também fez a diferença
*Tony Nardes, de Lajedo do Tabocal, artista musical, e quem pensa que Tony apenas toca e compõe musicas, se enganou! Ele falou com nossa reportagem que gosta de participar de maratonas e já disputou algumas pelo Brasil como no Rio, São Paulo e Coritiba na prova de 42 quilômentros...
*Além da fantasia de padre também houve outros fantasiados. Conversamos com o Homem Aranha e Bim Laden. Isso mesmo, direto das arabias do São Caetano em Salvador e para quem acreditava que ele estava morto, se enganou. Esteve em Itiruçu participando da corrida. Também tinha o personagem do Kaveira,  na pessoa de Noel Marinho da cidade de Camaçari. Ele que é competidor internacional e relatou os motivos da fantasia. Uma lesão no menisco que o impede de competi, mas que segundo ele não tirou-lhe o espirito de participar como diversão.
*Seu Amorim de Salvador que com 81 anos, foi o atleta mais velho da competição. Ele falou que alimentação saudável, dormir cedo e acordar cedo são segredos para chegar naquela idade com disposição.
*Carol, a garota itiruçuense bicampeã da competição, mais uma vez foi primeiro lugar e disse que seu lema é não desistir nunca.
*Na categoria masculina mirim, o Emerson foi o vencedor e também deu sua palinha com a gente.
*O segundo colocado Geral, o Adalberto de Jaguaquara, falou conosco do preparo e como fez para alcançar o objetivo.

*Edson Wagner anfitrião do evento, agradeceu a todos em especial ao José Araujo que se deslocou de Salvador com dois ônibus pelo quarto ano seguido. E fez um apelo para que as autoridades e o comercia apoie a iniciativa que movimenta a cidade e leva o conhecimento para forma trazendo turistas nos dois dias que antecede o evento. 



Slide 1 Entrega da Premiação da 4ª Corrida do Vigário em Itiruçu - Kizoa Editar Videos - Movie Maker(Fotos de Irineu Amorim)
Slide 2. 4ª Corrida do Vigário (Entrevistas e destaques) - Kizoa Editar Videos - Movie Maker (Fotos Ed Santos com os entrevistados)

As entrevista feitas conforme o slide mostra serão exibidas no Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM a partir das 6:30 desta segunda (8), que você poderá ouvir pela 104,9, pelo site e pelo aplicativo. Em seguida será publicado aqui no site.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes