Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

4ª Corrida do Vigário em Itiruçu (Fotos e destaques)

Ocorreu em Itiruçu neste domingo (7), a 4ª Maratona da Ladeira do Vigário. O evento organizado por José Araújo em parceria com Edson Wagner e equipe em Itiruçu, foi classificado como um sucesso. O evento começou as 7:30, onde corredores de Itiruçu, Jequié, Jaguaquara, Camaçari, Salvador, Lajedo Tabocal entre cidades baianas fizeram o percurso de 5 quilômetros aproximadamente, de muita ladeira. O evento culminou por volta das 11:30 após a entrega da premiação para as categorias da corrida e o sorteio de quatro bicicletas a crianças carentes.
Veja como ficaram os principais colocados na competição.
Classificação Geral (os 3 melhores da corrida)
1º Valdique Vieira Cerqueira (Itiruçu)
2º Adalbero de Jesus Santos (Jaguaquara)
3º Eliovaldo Nascimento Santos (Jequié)
Classificação das 3 melhores no feminino
1ª Maria de Jesus Santos (Jaguaquara)
2ª Algostinha Lopes (Salvador)
3ª Valeriana Santos (Salvador)
Categorias no Feminino:
De 14 á 18 – Ana Carolina Leite (Itiruçu)
De 19 á 30 – Maísa Nascimento Fiusa (Salvador)
De 31 á 40 – Aline Oliveira dos Santos (Itiruçu)
De 41 á 51 – Ivete de Jesus (Salvador)
De 52 á 62 – Vera Souza (Salvador
Categorias no Masculino
12 á 18 – João Vitor Vieira (Itiruçu)
19 á 30 – Edson Assis Junior (Itiruçu)
31 á 41 Elísio Souza Santos (Jaguaquara)
41 á 51 Edson Alves Assis (Itiruçu)
52 á 62 Eliseo Lessa dos Santos (Salvador)
63 á 73 Manuel Nascimento (Salvador)
*Conversamos com um dos principais apoiadores da Maratona da Ladeira do Vigário em Itiruçu, José Araújo. Ele que fantasiado de padre para fazer jus a nome vigário, organizou e veio de Salvador com uma caravana de dois ônibus com competidores. Araújo falou com nossa reportagem sobre a importância do evento e o por que investir na Maratona...
*Já Valdique Vieira Cerqueira, ele que é pentacampeão na competição, ganhou todas as edições e disse para nos qual o segredo da vitória. Muito treino! Disse ele.
*Conversamos também com Dr Jair, ele que é proprietário da Clinica Fisio e Saúde, fisioterapeuta, parceiro do programa Cidade Repórter, participou da maratona, falando para a gente sobre os desafios.Ele disse ainda que a saúde é a principal motivação para o bem estar e a felicidade, por isso o objetivo foi alcançado com a caminhada.
*Já no feminino a primeira colocada foi Maria de Jesus Santos, de Jaguaquara. Ela conversou conosco sobre mais esta vitória na maratona. Ela é tricampeã. Maria garantiu que os treinos também fez a diferença
*Tony Nardes, de Lajedo do Tabocal, artista musical, e quem pensa que Tony apenas toca e compõe musicas, se enganou! Ele falou com nossa reportagem que gosta de participar de maratonas e já disputou algumas pelo Brasil como no Rio, São Paulo e Coritiba na prova de 42 quilômentros...
*Além da fantasia de padre também houve outros fantasiados. Conversamos com o Homem Aranha e Bim Laden. Isso mesmo, direto das arabias do São Caetano em Salvador e para quem acreditava que ele estava morto, se enganou. Esteve em Itiruçu participando da corrida. Também tinha o personagem do Kaveira,  na pessoa de Noel Marinho da cidade de Camaçari. Ele que é competidor internacional e relatou os motivos da fantasia. Uma lesão no menisco que o impede de competi, mas que segundo ele não tirou-lhe o espirito de participar como diversão.
*Seu Amorim de Salvador que com 81 anos, foi o atleta mais velho da competição. Ele falou que alimentação saudável, dormir cedo e acordar cedo são segredos para chegar naquela idade com disposição.
*Carol, a garota itiruçuense bicampeã da competição, mais uma vez foi primeiro lugar e disse que seu lema é não desistir nunca.
*Na categoria masculina mirim, o Emerson foi o vencedor e também deu sua palinha com a gente.
*O segundo colocado Geral, o Adalberto de Jaguaquara, falou conosco do preparo e como fez para alcançar o objetivo.

*Edson Wagner anfitrião do evento, agradeceu a todos em especial ao José Araujo que se deslocou de Salvador com dois ônibus pelo quarto ano seguido. E fez um apelo para que as autoridades e o comercia apoie a iniciativa que movimenta a cidade e leva o conhecimento para forma trazendo turistas nos dois dias que antecede o evento. 



Slide 1 Entrega da Premiação da 4ª Corrida do Vigário em Itiruçu - Kizoa Editar Videos - Movie Maker(Fotos de Irineu Amorim)
Slide 2. 4ª Corrida do Vigário (Entrevistas e destaques) - Kizoa Editar Videos - Movie Maker (Fotos Ed Santos com os entrevistados)

As entrevista feitas conforme o slide mostra serão exibidas no Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM a partir das 6:30 desta segunda (8), que você poderá ouvir pela 104,9, pelo site e pelo aplicativo. Em seguida será publicado aqui no site.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter