1º de Maio: No dia do trabalhador por que não Empreender? - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

1º de Maio: No dia do trabalhador por que não Empreender?

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 1 de maio de 2017 - 0 Comentários


O dia 1° de Maio é conhecido mundialmente como o dia do Trabalhador, em alguns países como Brasil e Portugal é feriado, pode ser uma boa oportunidade para, aproveitando o ócio do feriado, refletir sobre o trabalho e sobre empreender.

Começar a empreender não significa necessariamente abrir uma empresa, vender ganhar mercado, crescer e ter sucesso. Levando em consideração o significado da palavra “empreender”, rapidamente dando um Google na palavra encontramos os significados: decidir realizar; tentar; pôr em execução; realizar. Portanto o significado de empreender não tem relação com ser empresário ou ter empresa, e sim em buscar algo, realizar.

Pode parecer complicado empreender, e de certo modo realmente é, porém é perfeitamente possível, o importante deve ser buscar ultrapassar as barreiras de objeções sobre o porquê de não empreender? É possível hoje empreender de tantas formas, basta decidir fazer, realizar, tentar, executar e pode ser também abrindo um negócio próprio, pode ser fazendo algo no trabalho que já realiza, pode ser com trabalhos sociais em ong’s e associações, vendendo brigadeiro na faculdade, não importa o tamanho e dimensão do empreendimento, o mais importante é empreender.

Pesquise, hoje as Startups são a sensação do momento, jovens começam empreendimentos que se tornam de alto valor e alto impacto em dois anos, saindo do nada, sem ter dinheiro para investir construindo um ecossistema colaborativo ao seu redor que o permite realizar o empreendimento, aqui na Bahia temos várias iniciativas que apoiam o empreendedorismo e a inovação, o SEBRAE, Startupba, SENAI, CIMATEC, a Associação Baiana de Startups entre outras. Temos grandes Startups baianas que receberam prêmios e investimentos.

Se sua perspectiva é outra, pode começar com algo mais consolidado, o mercado de franquias está em pleno vapor e crescimento mesmo passando por esses dois anos de crise, existem franquias de baixo custo, franquias sociais onde é possível iniciar algo já com uma forte bagagem da Franquia aumentam as chances de sucesso do empreendimento.

Empreender é a grande questão, por que trabalhar de uma forma ou de outra, todos nos teremos que fazer, exceto em raras exceções, empreender é uma opção que ainda poucos fazem então essa reflexão no feriado do dia do trabalhador vale a pena: Por que não Empreender?
*Por Eduardo Fiuza Lobo.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS