1º de Maio: No dia do trabalhador por que não Empreender? - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


1º de Maio: No dia do trabalhador por que não Empreender?

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 1 de maio de 2017 - 0 Comentários


O dia 1° de Maio é conhecido mundialmente como o dia do Trabalhador, em alguns países como Brasil e Portugal é feriado, pode ser uma boa oportunidade para, aproveitando o ócio do feriado, refletir sobre o trabalho e sobre empreender.

Começar a empreender não significa necessariamente abrir uma empresa, vender ganhar mercado, crescer e ter sucesso. Levando em consideração o significado da palavra “empreender”, rapidamente dando um Google na palavra encontramos os significados: decidir realizar; tentar; pôr em execução; realizar. Portanto o significado de empreender não tem relação com ser empresário ou ter empresa, e sim em buscar algo, realizar.

Pode parecer complicado empreender, e de certo modo realmente é, porém é perfeitamente possível, o importante deve ser buscar ultrapassar as barreiras de objeções sobre o porquê de não empreender? É possível hoje empreender de tantas formas, basta decidir fazer, realizar, tentar, executar e pode ser também abrindo um negócio próprio, pode ser fazendo algo no trabalho que já realiza, pode ser com trabalhos sociais em ong’s e associações, vendendo brigadeiro na faculdade, não importa o tamanho e dimensão do empreendimento, o mais importante é empreender.

Pesquise, hoje as Startups são a sensação do momento, jovens começam empreendimentos que se tornam de alto valor e alto impacto em dois anos, saindo do nada, sem ter dinheiro para investir construindo um ecossistema colaborativo ao seu redor que o permite realizar o empreendimento, aqui na Bahia temos várias iniciativas que apoiam o empreendedorismo e a inovação, o SEBRAE, Startupba, SENAI, CIMATEC, a Associação Baiana de Startups entre outras. Temos grandes Startups baianas que receberam prêmios e investimentos.

Se sua perspectiva é outra, pode começar com algo mais consolidado, o mercado de franquias está em pleno vapor e crescimento mesmo passando por esses dois anos de crise, existem franquias de baixo custo, franquias sociais onde é possível iniciar algo já com uma forte bagagem da Franquia aumentam as chances de sucesso do empreendimento.

Empreender é a grande questão, por que trabalhar de uma forma ou de outra, todos nos teremos que fazer, exceto em raras exceções, empreender é uma opção que ainda poucos fazem então essa reflexão no feriado do dia do trabalhador vale a pena: Por que não Empreender?
*Por Eduardo Fiuza Lobo.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif