Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Treinamento para árbitros da CBF na Bahia é aberto na FBF


Foi aberto nesta quarta-feira (26), em Salvador, o treinamento contínuo para árbitros, assistentes, assessores e instrutores de arbitragem baianos da CBF. O curso, realizado pela entidade nacional, em parceria com a Federação Bahiana de Futebol foi iniciado logo pela manhã.
Às 8h30 os profissionais e apresentaram no auditório da entidade, onde aconteceu a cerimônia de abertura. Logo em seguida foram iniciados os trabalhos sob comando dos instrutores Anderson Gonçalves e Paulo Alves.
De 8h50 a 13h os 33 árbitros participantes tiveram ensinamentos teóricos de diversos temas da profissão. Princípios Fundamentais da Arbitragem, Posicionamento e Leitura de Jogo, Orientações-Padrão de Arbitragem, Fundamentos de Entradas-Disputas, além de vídeo teste e análise de vídeo fizeram parte da programação da manhã.
Após o almoço, o grupo se reapresentou no Estádio de Pituaçu. Lá, desde as 15h30, todos são submetidos a exercícios práticos específicos para árbitros centrais e assistentes.
E para encerrar o primeiro dia, os árbitros retornarão ao auditório da FBF, onde assistirão a uma palestra com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Coronel Marcos Marinho, prevista para começar às 19h. 
No intervalo entre as atividades da manhã e da tarde, Anderson Gonçalves e Paulo Alves, enviados pela CBF para ministrar o treinamento foram recebidos pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues. No gabinete da presidência, o dirigente deu as boas vindas aos instrutores.
Com as presenças do vice-presidente da entidade, Ricardo de Lima, do presidente da Ceaf-BA, Vidal Cordeiro, e do presidente de honra da Comissão, Wilson Paim, eles ainda promoveram um bate-papo descontraído sobre arbitragem.
Na oportunidade, Paulo Alves e Anderson Gonçalves não pouparam elogios ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela FBF e a Ceaf-BA com o quadro local e revelaram que pretendem expandir projetos pioneiros da Comissão baiana para outras Federações do país.
Participam do treinamento contínuo 33 árbitros, sendo 14 centrais e 19 assistentes. Além deles, seis assessores de arbitragem também acompanham as atividades.
Informações FBF

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter