Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Ouça entrevista com a Secretária de Educação de Itiruçu

A Reportagem do Site Itiruçu Notícias esteve entrevistando a Secretária de Educação, Esporte e Cultura de Itiruçu, a professora Ana Paula, que falou sobre os três meses de sua gestão a frente da pasta no município.

A secretária falou que os trabalhos da nova equipe começaram com a Semana Pedagógica, no passado dia 13 de Fevereiro que contou com palestras de especialista para professores, gestores e servidores num geral.  Houve a formação de um grupo multidisciplinar, composto por psicóloga, neuropsicopedagoga, assistente social e uma nutricionista.  Onde será observado no aluno tanto a parte psíquica como a parte física para o seu desempenho no aprendizado.

Ela falou ainda da aula inaugural em praça pública e da distribuição do kit escolar para alunos do fundamental 1 e 2, bem como o livro didático para educação infantil e o fardamento padronizado com as cores da bandeira de Itiruçu para os alunos municipais. Ana Paula ainda falou da restauração com recursos públicos do município, da escola Menandro Menain em Upabuçu e da Creche Municipal na sede.
Equipe da Educação ao lado do Assessor Robson Mauro e vice prefeito Junior Petruquio
Para a secretária de educação no município, os principais objetivos da gestão será recuperar o IDEB que já foi de 4.2 nos anos de 2012 e que caiu para 3.8 em 2015, combater a evasão escolar, que teria alcançando números altíssimos, principalmente no turno noturno. Para isso, ela garante que haverá equiparação em atenção no que diz respeito a alunos diurnos e noturnos, com o acompanhamento pedagógico e com merenda de qualidade e reforçados, além de projetos para evitar as reprovações.

Ela também falou de projetos que visará integrar os alunos como no projeto viver com cidadania, projeto bom de escola bom de bola, e o cultural em parceria com o NEABI, e sobre o projeto PROERD em parceria com a Polícia Militar.

A Secretária também falou que buscará a lei junto ao Conselho Tutelar e Promotoria Pública para que os responsáveis acate a importância de estudar.

Na entrevista também falamos sobre merenda escolar, onde segundo a Secretária haverá melhorias no cardápio, incluindo a questão do Programa de Alimentação Escolar, o qual por terá aquisição de produtos alimentícios da agricultura familiar. Ela argumenta que a medida se dará por meio de chamada pública nos próximos dias e além de ser saudável gerará melhorias na economia e saúde dos alunos e de suas famílias.

A Secretária fez questão de frisar que todos estes avanços está sendo idealizado e acompanhado pela  própria Prefeita Lorenna.

Ouça a Entrevista:

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter