Ouça entrevista com a Secretária de Educação de Itiruçu - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Ouça entrevista com a Secretária de Educação de Itiruçu

Por: Ed Santos - segunda-feira, 3 de abril de 2017 - 0 Comentários

A Reportagem do Site Itiruçu Notícias esteve entrevistando a Secretária de Educação, Esporte e Cultura de Itiruçu, a professora Ana Paula, que falou sobre os três meses de sua gestão a frente da pasta no município.

A secretária falou que os trabalhos da nova equipe começaram com a Semana Pedagógica, no passado dia 13 de Fevereiro que contou com palestras de especialista para professores, gestores e servidores num geral.  Houve a formação de um grupo multidisciplinar, composto por psicóloga, neuropsicopedagoga, assistente social e uma nutricionista.  Onde será observado no aluno tanto a parte psíquica como a parte física para o seu desempenho no aprendizado.

Ela falou ainda da aula inaugural em praça pública e da distribuição do kit escolar para alunos do fundamental 1 e 2, bem como o livro didático para educação infantil e o fardamento padronizado com as cores da bandeira de Itiruçu para os alunos municipais. Ana Paula ainda falou da restauração com recursos públicos do município, da escola Menandro Menain em Upabuçu e da Creche Municipal na sede.
Equipe da Educação ao lado do Assessor Robson Mauro e vice prefeito Junior Petruquio
Para a secretária de educação no município, os principais objetivos da gestão será recuperar o IDEB que já foi de 4.2 nos anos de 2012 e que caiu para 3.8 em 2015, combater a evasão escolar, que teria alcançando números altíssimos, principalmente no turno noturno. Para isso, ela garante que haverá equiparação em atenção no que diz respeito a alunos diurnos e noturnos, com o acompanhamento pedagógico e com merenda de qualidade e reforçados, além de projetos para evitar as reprovações.

Ela também falou de projetos que visará integrar os alunos como no projeto viver com cidadania, projeto bom de escola bom de bola, e o cultural em parceria com o NEABI, e sobre o projeto PROERD em parceria com a Polícia Militar.

A Secretária também falou que buscará a lei junto ao Conselho Tutelar e Promotoria Pública para que os responsáveis acate a importância de estudar.

Na entrevista também falamos sobre merenda escolar, onde segundo a Secretária haverá melhorias no cardápio, incluindo a questão do Programa de Alimentação Escolar, o qual por terá aquisição de produtos alimentícios da agricultura familiar. Ela argumenta que a medida se dará por meio de chamada pública nos próximos dias e além de ser saudável gerará melhorias na economia e saúde dos alunos e de suas famílias.

A Secretária fez questão de frisar que todos estes avanços está sendo idealizado e acompanhado pela  própria Prefeita Lorenna.

Ouça a Entrevista:


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes