ONG Voluntários do Sertão promove ações de saúde com apoio da Sesab - Itiruçu Notícias
Arrow
Campeonato Brasileiro Serie C - Juazeirense x Remo Ao Vivo

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


ONG Voluntários do Sertão promove ações de saúde com apoio da Sesab

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 20 de abril de 2017 - 0 Comentários


Até a próxima sexta-feira (21), mais de 25 mil atendimentos serão realizados durante ação que está sendo realizada pela Organização Não Governamental Voluntários do Sertão, no município de Irecê. Contando com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado, que investiu cerca de R$1 milhão, a iniciativa, que teve início na segunda-feira (17), está realizando cirurgias de catarata, consultas médicas, procedimentos odontológicos, mamografias, dentre outros serviços.

Estão sendo utilizadas 20 carretas para oferecer os diversos serviços. Mais de 100 médicos nas áreas de pediatria, ginecologia, psiquiatria, otorrinolaringologia, cardiologia, gastroenterologia, ortopedia, anestesia, cirurgia geral, urologia, dermatologia, clínica geral, e ainda profissionais de psicologia e nutrição, estão mobilizados durante o evento social.
O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destaca que o governo do estado tem apoiado todas essas ações itinerantes da Ong Voluntários do Sertão. "Em todas as localidades onde eles passaram, a ação foi um sucesso. A população foi muito bem atendida. É uma quantidade significativa de procedimentos, que ajudam a desafogar o sistema de saúde regional", afirmou Vilas-Boas.

Umas das beneficiadas pela ação foi Terezinha Pereira Bembem. A dona de casa de 64 anos passou por uma cirurgia de catarata. Ela conta que espera o procedimento há algum tempo e se tivesse que fazer na rede privada não teria condições de pagar. "Já não conseguia fazer mais algumas coisas dentro de casa, como por exemplo, bordar. Até para ver televisão estava difícil. Eu agradeço a esses profissionais que doaram seu tempo aqui. Quero voltar a fazer as coisas dentro de casa de forma mais rápida", conta Terezinha.

Esta é a 17ª edição da iniciativa. Como explica o idealizador do projeto Voluntários do Sertão, Doreedson Pereira, a ação tem como objetivo promover a assistência à saúde, assistência social, nutricional e incentivar o voluntariado, com acompanhamento dos indicadores de transformação social.OBS. 
As fotos são de Leonardo Rattes


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif