OMS: Itiruçu, Jaguaquara e região com risco de febre amarela - Itiruçu Notícias | Você conectado à informação!
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook



Eventos



Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Beija-flor

Um rio ferido na sua nascente E a culpa é dessa gente que não sabe respeitar. Água suja que me sufoca, Lixo e descaso na minha encosta...


As Mais Clicadas da Semana

OMS: Itiruçu, Jaguaquara e região com risco de febre amarela

Edição: Ed Santos - quarta-feira, 12 de abril de 2017 - 0 Comentários

Mulher com náusea e dor de cabeça. Close de um mosquito transmissor da doença e dos olhos e pele amarelados, um sintoma comum.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou as cidades de Jaguaquara, Brejões, Lajedo do Tabocal, Apuarema, Milagres, Santa Inês, Itatim, Jequié, Manoel Vitorino, Planaltino, Irajuba, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Lafaiete Coutinho e Itiruçu, estão entre as 153 cidades baiana com área de risco para a febre amarela. A OMS publicou a lista dos municípios baianos na última quinta-feira (05/04), no comunicado Disease Outbreak News (Notícias sobre o surto de doença, em português).

Até o momento, as Secretarias de Saúde não divulgaram nenhum caso de macaco morto ou de alguém contaminado pela doença. Na lista da OMS até o momento não foram divulgados os resultados com a causa da morte dos animais. De acordo com o Secretariado da OMS, o número de municípios baianos passou de 69, em janeiro passado, para 154. A lista divulgada pela OMS é uma recomendação para que as cidades vacinem a população contra a febre amarela.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif

COMPRE AQUI


Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241