Itiruçu: Embasa deixa a população sem agua por cerca de 30 dias - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Embasa deixa a população sem agua por cerca de 30 dias

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 8 de abril de 2017 - 0 Comentários


A população de Itiruçu vem sofrendo com o descaso da Embasa no fornecimento de agua para a população, alguma localidade estão a cerca de 30 dias sem que a empresa cumpra seu papel que é fornecer a gua a população.
A população vem sofrendo há alguns anos , sendo que no ano de 2016 foi enviado uma representação contra a empresa junto ao Ministério Publico que até a presente data não se posicionou parecendo que não se interessou sobre o assunto.
Segundo as informações na semana foi  iniciada a colocação de canos dá barragem de Tourinho de Abreu para fortalecer a distribuição de agua  e em seguida começou a extrair água de lá para o  abastecimento normalizado, porem o problema continua.

Os poderes públicos a muito tempo não se atenta ao problema da falta de agua no município, tão pouco cobra da Embasa providencias. 

Entre outras medidas, eles podem:

- Solicitar à EMBASA que informe que medidas irá adotar para atenuar estes constantes problema. A resposta, evidentemente, não pode ser “estamos trabalhando na manutenção de canos quebrados e bombas queimadas ”, pois isso não aponta uma solução futura, e a sede e necessidade que as pessoas têm de beber água pede uma resposta imediata.

- Reparação dos danos  que a presente situação gera, para os consumidores lesados, direito à indenização por danos materiais e morais sofridos. Com efeito, a responsabilidade objetiva gera obrigação de reparar os danos, independentemente da aferição de culpa.

- Firmar com a EMBASA  um TAC, no qual assuma a obrigação de conceder um desconto nas contas futuras, a título de indenização quando a falta agua e os consumidores tenha de recorrer a carro pipa.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação